MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 10 de dezembro de 2011

Cristina Kirchner toma posse para segundo mandato na Argentina

 

Cristina recebeu a faixa presidencial das mãos da filha, Florencia.
Presidente foi reeleita nas eleições de outubro com 54,11% dos votos.

Do G1, com agências internacionais
A presidente argentina, Cristina Kirchner, tomou posse neste sábado (10) para o segundo mandato, até 2015, durante uma cerimônia no Congresso Nacional.
Ao prestar juramento, a presidente argentina recordou o falecido marido e antecessor, Néstor Kirchner (2003-2007), com a frase "Que Deus, a pátria e ele me demandem", caso não cumpra as expectativas do mandato.
Cristina Kirchner chora após receber a faixa presidencial, entre o ex-vice-presidente Julio Cobos (esq) e o atual, Amado Boudou (dir) (Foto: Juan Mabromata/ AFP)Cristina Kirchner chora após receber a faixa presidencial, entre o ex-vice-presidente Julio Cobos (esq) e o atual, Amado Boudou (dir) (Foto: Juan Mabromata/ AFP)
A presidente, de 58 anos, vestida de luto rigoroso mais de um ano depois da morte de Néstor Kirchner, recebeu a faixa presidencial das mãos da filha Florencia, em meio aos gritos e aplausos dos congressistas e partidários presentes no Congresso.
Os presidentes do Uruguai, José Mujica, e do Paraguai, Fernando Lugo, chegaram neste sábado à capital argentina, onde já estavam seus pares do Brasil, Dilma Rousseff, e da Bolívia, Evo Morales, para a cerimônia de posse.
Os presidentes de Venezuela, Hugo Chávez; Colômbia, Juan Manuel Santos; Peru, Ollanta Humala, e Equador, Rafael Correa, que cancelaram por diferentes motivos suas viagens.
Kirchner, de 58 anos, inicia o mandato com a popularidade em alta, depois de reeleita para mais quatro anos com 54,11% dos votos, no dia 23 de outubro passado.
Um forte esquema de segurança foi montado em torno do Congresso Nacional e das ruas que o separam da histórica Plaza de Mayo, trajeto que a presidente percorrerá de carro, depois da cerimônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário