MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 24 de dezembro de 2011

Crianças indígenas de MT ganham brinquedos em aldeia e festejam Natal

 

Crianças de aldeia no sul do estado receberam presentes.
Doações foram feitas pela comunidade e a entrega pelos bombeiros.

Do G1 MT
Crianças de aldeia ganham diversos brinquedos em aldeia. (Foto: Reprodução/TVCA)Crianças de aldeia ganham diversos brinquedos em
aldeia (Foto: Reprodução/TVCA)
O clima de natal chegou às tribos indígenas de Mato Grosso. Na região Sul do estado, as crianças da aldeia Tadarimana, nas proximidades de Rondonópolis, a 218 quilômetros de Cuiabá, receberam diversos presentes arrecadados a partir da doação da própria sociedade. A iniciativa partiu da escola de música que funciona desde o mês de julho na comunidade e foi organizada pelo Corpo de  Bombeiros.

"No dia das crianças surgiu a ideia do Papai Noel", contou a professora de música, Maura Cabral. Em cartas, as crianças manifestaram o que gostariam de ganhar. A pequena Aline, por exemplo, pediu um tênis rosa para poder ir à escola e recebeu o que tanto pediu ao bom velhinho.

 "Vamos entregar o par de tênis rosa", citou o tenente coronel Vanderlei Bonoto, comandante do Corpo de Bombeiros. Esta foi a primeira vez que as crianças da aldeia receberam os presentes da campanha realizada pela corporação. Mais de 160 brinquedos foram arrecadados.
" Isso incentiva, pois, as crianças ficam mais dedicadas a estudar. Falam que vão estudar para no final do ano ganhar presente. É muito importante para eles", citou o cacique Cícero Kudoropa.
"Hoje é um momento de alegria, de natal para eles", concluiu Dulcilene Rodrigues, coordenadora da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário