MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Cinco mil galinhas apreendidas em estrada serão incineradas, diz Adab

 

Aves foram encontradas dentro de dois caminhões a 200 Km de Salvador.
Segundo agência responsável, animais são impróprios para consumo.

Do G1 BA
Cinco mil galinhas apreendidas em estrada serão incineradas, diz Adab (Foto: Divulgação/Adab)Animais eram transportados em dois caminhões
(Foto: Divulgação/Adab)
Mais de cinco mil galinhas vivas foram apreendidas na tarde de quarta-feira (14), na BA-130, em Boa Vista do Tupim, a cerca de 300 km de Salvador. Segundo a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), as aves serão incineradas para que não haja risco de consumo das carnes.
De acordo com o médico veterinário e coordenador regional do órgão na cidade, Lucianodos Santos, os animais estão velhos e com alta dose de antibióticos, o que, segundo ele, representa riscos à saúde da população. "Normalmente, elas [as aves] são levadas para serem vendidas em cidades do interior por valores mais baixos e atraem muita gente", completa. Santos informou que as galinhas serão abatidas e incineradas em um frigorífico do estado em Itaberaba, cidade próxima onde ocorreu a apreensão, nesta quinta-feira (15).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os dois caminhões que transportavam os animais foram encontrados em um trecho da estrada que faz cruzamento com o km-224 da BR-242. Os dois motoristas foram levados para a Delegacia de Itaberaba, onde foram ouvidos e liberados. Os caminhões saíram da cidade de Pará de Minas, em Minas Gerais, com destino ao município de Canhotinho, em Pernambuco.
A PRF informou que uma equipe da Adab constatou que as 5.316 galinhas estavam impróprias para o consumo porque a carga não tinha documentação necessária, como o Guia de Transporte Animal, o boletim de vacinação, declaração do responsável técnico e notas fiscais. Os animais foram levados para o posto da Adab em Itaberaba.
Cinco mil galinhas apreendidas em estrada serão incineradas, diz Adab (Foto: Divulgação/PRF)Aves eram transportadas em dois caminhões em estradas na Bahia (Foto: Divulgação/PRF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário