MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 18 de dezembro de 2011

Cidade da Criança é inaugurada na Zona Centro-Sul de Manaus

 

O parque ocupa uma área de quase dois hectares.
Local funcionará com atividades de terça a domingo.

Do G1 AM
Multidão compareceu a inauguração da Cidade da Criança (Foto: Carlos Eduardo Matos/G1 AM)Multidão compareceu a inauguração da Cidade da Criança (Foto: Carlos Eduardo Matos/G1 AM)
Foi inaugurado neste domingo (18), em Manaus, o parque temático 'Cidade da Criança'. O local foi reformado a partir das instalações do antigo Horto Municipal. O parque ocupa uma área de quase dois hectares, na avenida André Araújo, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul da capital.
Inauguração contou com o show da 'Galinha Pintadinha' (Foto: Carlos Eduardo Matos/G1 AM)Inauguração contou com o show da 'Galinha
Pintadinha' (Foto: Carlos Eduardo Matos/G1 AM)
A estrutura conta com uma praça de alimentação e de jogos, cinema, biblioteca, labirinto, playgrounds, além de trilhas ecológicas, área para plantio de horta e a Vila Feliz, onde estão previstas atividades como noções de trânsito e preservação do meio ambiente.
As obras do parque foram orçadas em R$ 5,2 milhões. O lugar compreende uma área total de 19.637,00m², com entrada pela rua Castro Alves.O estacionamento tem capacidade para 66 vagas.
A Cidade da Criança possui monitoramento por meio de câmeras e apoio da Guarda Metropolitana. Neste domingo, a inauguração contou com a atração musical nacional Galinha Pintadinha.
Atividades programadas
O parque prevê atividades para crianças de três a oito anos, incluindo futebol e corrida, além de contos de fantoches, oficinas de desenho e massa, descida na tirolesa, pilates entre outros.
Cidade da Criança prevê atividades de terça a domingo (Foto: Divulgação)Cidade da Criança prevê atividades de terça a
domingo (Foto: Divulgação)
Para crianças de zero a três anos a Cidade da Criança está ofertando sessões de shantala, a milenar massagem indiana que acalma o bebê, elimina gases, cólicas e prisão de ventre e ajuda a deixar o sono mais tranqüilo. Oficinas também serão ministradas aos pais que desejarem conhecer um pouco mais desta técnica.
A Prefeitura de Manaus pretende manter no local uma rotina de atividades educacionais sobre preservação e educação ambiental, além da distribuição de mudas de plantas amazônicas.
A Cidade da Crianca funciona de terça a quinta-feira, de 8h às 20h, e de sexta a domingo e feriados de 8h às 21h. Durante as segundas-feiras o parque não abre por conta da manutenção programada para ser realizada semanalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário