MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Chineses homenageiam Mao Tsé-Tung no dia de seu nascimento

 

Dezenas de milhares visitam povoado natal e mausoléu do líder comunista.
Chineses festejam o 118º aniversário de nascimento de Mao Tsé-Tung.

Da EFE
Dezenas de milhares de chineses visitaram Shaoshan, o povoado natal do líder comunista Mao Tsé-Tung, e outros fizeram o mesmo no mausoléu onde repousa seu corpo embalsamado, na Praça da Paz Celestial, para celebrar o 118º aniversário de seu nascimento, informou nesta terça-feira (27) a imprensa oficial chinesa.
Enquanto no Ocidente é celebrado o Natal, a China lembra todos os anos o líder comunista fundador da República Popular, que nasceu em 26 de dezembro de 1893 no povoado de Shaoshan, em Hunan.
Por esse motivo, nesta segunda-feira (26) o mausoléu no centro da Praça da Paz Celestial, em Pequim, esteve aberto ao público, apesar de normalmente ficar fechado no primeiro dia da semana para trabalhos de manutenção, relatou a agência de notícias "Xinhua".
Os visitantes passaram respeitosos ao redor da urna de vidro onde se encontra os restos mortais de Mao e depositaram flores na entrada do local.
Em Shaoshan, povoado que praticamente vive do turismo em torno do líder nascido ali, a Xinhua destacou que o número de visitantes era duas vezes maior que o registrado em dias normais.
A agência também informou que nos hotéis e restaurantes os turistas puderam comer macarrão de graça, já que este alimento é símbolo de longevidade e por isso costuma ser consumido em dias de aniversário.
Mao, que no Ocidente é visto como um dos piores ditadores do século XX, é muito venerado na China, apesar de o período da Revolução Cultural ter sido um dos mais desastrosos da história contemporânea do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário