MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Católicos baianos se preparam para receber símbolos enviados pelo Papa

 

Cruz Peregrina e ícone de Nossa Senhora chegam no sábado (17).
Programação organizada por Arquidiocese conta com carreatas e shows.

Do G1 BA
A Bahia recepciona de sábado (17) a segunda-feira (19) dois símbolos da Igreja Católica, a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora, que estão percorrendo diversas dioceses e arquidioceses no país. Jovens, pastorais e leigos podem ter acesso às peças, enviadas pelo Papa João Paulo II, através de diversas atividades prévias à Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontece no Rio de Janeiro em 2013.
A programação começa com uma carreata na cidade de Salinas da Margarida, a 250 km da capital, às 11h do sábado. De lá, os símbolos católicos seguem para Itaparica, onde acontece uma Celebração Eucarística presidida pelo padre Dom Gilson Andrade da Silva. O mesmo padre viaja com as peças para a cidade de Cruz das Almas e lá celebra uma missa, encerrando a programação pelo Recôncavo Baiano.
A capital baiana receberá as peças às 5h30 do domingo (18). De acordo com os organizadores, os fiéis terão o primeiro contato com as peças na entrada do bairro de Valéria, na BR-324. Do bairro, todos vão em direção ao Santuário de Irmã Dulce, localizado na Cidade Baixa. No local, será iniciada uma caminhada às 7h30 com destino à Igreja do Senhor do Bonfim. Às 9h, o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, preside a missa. A cruz e o ícone ficam no templo para apreciação até as 13h.
Ainda no domingo, na região central de Salvador, ocorre um show com as bandas Dominus, Ministério Alto Louvor, além da apresentação do Fei Mário Sérgio, marcado para as 15h. As apresentações serão itinerantes e têm como ponto final a Praça Municipal. Às 17h, ainda na Praça Municipal, acontece o show Bote Fé, com a cantora Eliana Ribeiro.
Na segunda-feira (19), os símbolos religiosos visitam a Fundac  (Fundação da Criança e do Adolescente e na Penitenciária Lemos Brito), no bairro de Mata Escura. De lá, serão levados para a Diocese da cidade de Camaçari, situada na Região Metropolitana da capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário