MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Casco da P-55 deve chegar ao RS em até 15 dias, diz Petrobras

 

Plataforma foi construída no Estaleiro Atlântico Sul, em Permanbuco.
P-55 está avaliada em R$ 1,65 bilhão.

Julieta Amaral Da RBS TV
Casco da plataforma P-55 já está em deslocamento rumo a Rio Grande, no RS (Foto: divulgação/Petrobras)Casco da plataforma P-55 já está em deslocamento rumo a Rio Grande, no RS (Foto: divulgação/Petrobras)
O casco da plataforma P-55, construída no Estaleiro Atlântico Sul, em Pernambuco, já está em deslocamento rumo a Rio Grande (RS), onde será integrado à estrutura superior da unidade (deck box), construída no estaleiro gaúcho. Com 8.836 metros quadrados, o casco deve chegar ao destino em até 15 dias, dependendo das condições do mar. A colocação dos equipamentos em cima do casco deve ocorrer entre janeiro ou fevereiro.
A P-55 é uma plataforma projetada para operar em águas profundas, com capacidade de produção de 180 mil barris de petróleo por dia. Depois de pronta, ela será levada de Rio Grande até o Rio de Janeiro e instalada no campo de Roncador, na bacia de Campos, a 130 quilômetros da costa, em uma lâmina d'água de 1.795 metros.
A plataforma vai atracar no dique seco, principal instalação do Polo Naval de Rio Grande, localizado no superporto, onde estão sendo finalizados os módulos da P-55. O dique é uma espécie de piscina gigante com 350 m de comprimento por 130 m de largura e 13 m de profundidade abaixo do nível do mar. Ele será inundado para a entrada do casco.
A plataforma está avaliada em R$ 1,65 bilhão. Quando ocorrer a integração, será o maior levantamento de peso registrado na história da indústria naval, com 17 mil toneladas, o que equivale a duas torres Eiffel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário