MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Cardápio de maternidade referência em Goiás fica 10 dias sem carne

 

Alimento foi substituído pelo ovo, o que, segundo nutricionista, não é o ideal.
Direção do hospital garante que o problema foi resolvido esta semana.

Do G1 GO, com informações da TV Anhaguera
A Maternidade Nascer Cidadão, em Goiânia, referência no acompanhamento de grávidas e no incentivo a partos normais, está enfrentando problemas com a falta de alimentos para os pacientes. Segundo funcionários, não tem carne no cardápio há dez dias.
Para substituir, o hospital fornece ovo frito aos pacientes. Sem o alimento, montar o cardápio torna-se um desafio diário para a nutricionista da maternidade, Oneide de Souza. “Na falta [da carne], fica difícil porque a pessoa não tem o que comer, em relação à proteína, porque ela não aceita o ovo todos os dias”, afirma.
A direção do hospital informou que esta semana o problema foi resolvido e que a carne que faltava já voltou ao cardápio.
Excelência
Na unidade, construída há 11 anos, no Setor Curitiba 3, região noroeste da capital, 70% dos 180 partos realizados por mês são normais. Há banco de leite materno, distribuição de anticoncepcionais, atendimento odontológico para as mães, ultrassonografia disponível 24 horas por dia e os bebês já saem registrados. Estes pontos ajudaram a maternidade a se tornar referência mundial.
Curso para gestantes
Toda terça-feira acontece o curso para gestantes no auditório da unidade. O evento é direcionado para grávidas do 3º ao 9º mês. Elas recebem informações sobre sexualidade, cuidados com o bebê e nutrição da mãe e da criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário