MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 25 de dezembro de 2011

Caminhadas Turísticas de Verão começam em janeiro em Porto Alegre

 

Primeira caminhada ocorre no dia 14 de janeiro, no bairro Moinhos de Vento.
Os participantes recebem informações dos locais por onde passeiam.

G1 RS
Para quem ficar em Porto Alegre nos finais de semana de janeiro e fevereiro, uma opção. Começam no dia 14 de janeiro as Caminhadas Turísticas de Verão, numa realização das secretarias de Turismo, do Planejamento Municipal e da Cultura, do Programa Viva o Centro a Pé e do Gabinete da Primeira Dama. A proposta é aproveitar sábados em Porto Alegre para fazer passeios a pé por espaços que concentram atrativos turísticos da capital.

As Caminhadas Turísticas de Verão 2012 ocorrerão sempre aos sábados, com início às 10h e duração média de duas horas. Os participantes das caminhadas, além de conhecerem prédios, monumentos e áreas verdes, receberão informações históricas e curiosas sobre os locais visitados. O passeio terá o acompanhamento de um guia turístico.
Caminhada inaugural
parcão (Foto: André Netto/PMPA)Parcão será o ponto de largada da primeira
caminhada (Foto: André Netto/PMPA)
A primeira caminhada terá como cenário uma das zonas nobres de Porto Alegre. No dia 14 de janeiro, o Roteiro Moinhos de Vento terá ponto de encontro no Parcão. Além do parque, os participantes irão caminhar pela Calçada da Fama, a Hidráulica Moinhos de Vento, a praça Júlio de Castilhos, passarão pelo Colégio Bom Conselho e o Hospital Moinhos de Vento e irão se deslumbrar com a arborizada rua Gonçalo de Carvalho, que ganhou recentemente na internet a fama de mais bonita do mundo.


Programação

Os roteiros serão sempre diferenciados a cada edição. A segunda caminhada será no dia 28 de janeiro, com um passeio pela Redenção e a terceira, no dia 11 de fevereiro, com o roteiro Territórios Negros.

Interessados em conhecer mais e melhor os atrativos turísticos da cidade já podem fazer sua reserva pelo e-mail vivaocentroape@gmail.com e obter informações pelos telefones 3333.1873 ou 0800 51 7686. O ingresso será a doação preferencial de 1kg de feijão, arroz ou óleo de cozinha, que deverá ser entregue no local de saída de cada roteiro. As doações serão encaminhadas para instituições assistenciais conveniadas com o município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário