MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Cães policiais de Caxias do Sul recebem coletes à prova de balas

 

Proteção custa o dobro de uma normal usada pelo homem.
Não foi usada verba pública na aquisição dos equipamentos.

Da RBS TV
Cães da Brigada Militar de Caxias do Sul agora são protegidos por colete à prova de balas (Foto: Reprodução/RBS TV)Cães da Brigada Militar de Caxias do Sul agora são protegidos por colete à prova de balas (Foto: Reprodução/RBS TV)
A Brigada Militar de Caxias do Sul recebeu um importante reforço nesta quarta-feira (21). A partir de hoje, os cães que participam das operações junto com os policiais da cidade usarão coletes à prova de balas.
A proteção para os animais pesa cerca de três quilos e é ajustável ao tamanho do cachorro. A fibra é concentrada no peitoral e na coluna do animal. Cada colete tem um custo de R$ 700, o dobro do valor de um que é usado por homens.
"Recebemos sete coletes nesta quarta-feira. Normalmente as operações não ultrapassam o uso de sete animais ao mesmo tempo. Podemos usá-los em jogos de futebol, na procura de criminosos em matos e revistas penitenciárias", disse o Major Emerson Riba, comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar de Caxias do Sul.
Não foram usadas verbas públicas nas aquisições dos coletes. Um deles foi doado pelo próprio fabricante, três foram pagos por uma empresa que fabrica ração e os outros três foram adquiridos com recursos que vieram do pagamento de multas ambientais.
A Brigada Militar do Rio Grande do Sul contava apenas com um colete à prova de balas para animais, que está sendo usado pelo batalhão de Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário