MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Brasília tem manhã de manifestações na Esplanada dos Ministérios

 

Estudantes, Greenpeace e ONG SOS Clima Terra fizeram manifestações.
Atos foram no gramado da Esplanada e na Praça dos Três Poderes.

Do G1 DF
A Esplanada dos Ministérios foi palco de três manifestações diferentes na manhã desta terça-feira (6) – uma promovida por estudantes, uma contra o novo Código Florestal  e outra da Marcha Mundial do Clima.
Manifestantes que participaram da Marcha Mundial do Clima na manhã desta terça-feira (6) em Brasília se reuniram em frente ao Congresso Nacional para reivindicar e mobilizar a sociedade sobre a crise climática mundial. Cerca de 25 pessoas estiveram na man (Foto: Mariana Zoccoli/G1) Manifestantes reivindicam e mobilizam sociedade sobre crise climática durante Marcha Mundial do Clima, em frente ao Congresso Nacional na manhã desta terça-feira (6) (Foto: Mariana Zoccoli/G1)

Estudantes de 20 estados montaram acampamento em frente ao Congresso Nacional para defender que o Plano Nacional de Educação assegure investimento de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro em educação.
O protesto do Greenpeace foi promovido na Praça dos Três Poderes, contra a votação do Código Florestal, que deve ser iniciada pelo Senado nesta terça. De acordo com Tatiana de Carvalho, coordenadora responsável pela campanha do Código Florestal no Greenpeace Brasil, a presidente Dilma Rousseff deveria entrar na discussão sobre o assunto.
Já a Marcha Mundial do Clima reuniu cerca de 25 pessoas em frente ao Congresso Nacional para tentar sensibilizar a sociedade sobre a crise climática mundial. Os manifestantes pretendem entregar as reivindicações sobre o assunto ao Congresso Nacional e à Embaixada dos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário