MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Bombardier faz recall de segurança de modelos de jet ski

 

Empresa convocou os proprietários dos modelos Sea Doo GTI e GTS.
Bombardier diz ter detectado risco de quebra da tampa do porta-objetos.

Do G1, em São Paulo
A Bombardier Recreational Products Inc. (BRP) anunciou um recall de segurança de modelos de jet ski vendidos no país. A empresa convoca os proprietários das séries Sea Doo GTI e GTS, ano/modelo 2011 e 2012, a comparecerem a um revendedor autorizado para verificar a
possibilidade de rachadura na tampa do porta-objetos dianteiro.
"Em condições de águas turbulentas, a tampa do porta-objetos pode quebrar na área da dobradiça. Isso pode fazer com que a tampa do porta-objetos se desloque e bata no piloto ou no passageiro, resultando em ferimentos ou perda de controle do jet", informou a empresa em comunicado.
Modelos de jet ski envolvidos no recall (Foto: Divulgação)Modelos de jet ski envolvidos no recall (Foto: Divulgação)
A BRP não informou o número de unidades envolvidas no recall.
A empresa, que possui sede no Canadá, afirmou que enviou uma carta para todos os proprietários registrados dos modelos envolvidos no recall. "Esta carta solicita que os proprietários entrem imediatamente em contato com seus revendedores autorizados de jets BRP Sea-Doo para providenciar os reparos necessários", afirmou a empresa. Segundo a empresa, as peças para o reparo já estão disponíveis em estoque.
A fabricante disponibilizou o telefone (19) 3783-9600, o site www.sea-doo.com/pt-br e o e-mail posvendas@brp.com para mais informações sobre o recall e modelos envolvidos.
A orientação do Procon-SP é a de que o consumidor procure o órgão de defesa caso tenha qualquer dificuldade para efetuar os devidos reparos. "Os consumidores que já passaram por algum acidente causado pelo defeito apontado poderão solicitar, por meio do Judiciário, reparação por danos morais e patrimoniais, eventualmente sofridos", destaca o órgão.
O Procon destaca ainda que o recall envolve tanto modelos adquiridos em concessionária como de pessoa física e não há prazo limite para atendimento à campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário