MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

BMW apresenta versão final do cupê quatro portas Série 6 Gran Coupe

 

Modelo estreia no Salão de Genebra, em março de 2012.
Alemão vai concorrer com o Mercedes-Benz CLS e o Audi A7 Sportback.

Do G1, em São Paulo
A BMW revelou a versão de produção do modelo que promete concorrer com força no segmento de cupês quatro portas premium. O BMW Série 6 Gran Coupe fará sua estreia mundial no próximo Salão Automóvel de Genebra em março de 2012, mas a montadora apresentou neste domingo (11) a arte final do protótipo que exibiu no Salão de Pequim do ano passado, na China.
BMW Série 6 Gran Coupe estreia no Salão de Genebra, em março de 2012 (Foto: Divulgação)BMW Série 6 Gran Coupe estreia no Salão de Genebra, em março de 2012 (Foto: Divulgação)
O novo modelo é essencialmente uma versão de quatro portas do novo Série 6 Coupe e permitirá que a montadora bávara entre na disputa com Mercedes-Benz CLS, Audi A7 Sportback e o Porsche Panamera S.
BMW Série 6 Gran Coupe terá três opções de motorização (Foto: Divulgação)BMW Série 6 Gran Coupe terá três opções de motorização (Foto: Divulgação)
Medindo 5 m de comprimento, com distância entre-eixos de 2,96 m, o Gran Coupe é 111 maior do que o irmão cupê 2 portas. O comprimento extra foi a opção para melhorar o conforto dos passageiros do banco traseiro. O modelo tem 1,89 m de largura e 1,39 m de altura. O compartimento de bagagem, segundo a BMW, tem 460 litros de capacidade, que é exatamente o mesmo que o cupê Série 6.
BMW Série 6 Gran Coupe vai concorrer com Mercedes-Benz CLS e Audi A7 Sportback. (Foto: Divulgação)BMW Série 6 Gran Coupe vai concorrer com Mercedes-Benz CLS e Audi A7 Sportback. (Foto: Divulgação)
O Gran Coupe novo será lançado com três motores, todos ligados a uma transmissão de oito velocidades automática padrão: 3.0 turbo a gasolina de seis cilindros em linha e 328 cv, da versão 640i; 3.0 diesel turbo de 320 cv, da 640d; e o 4.4 litros V8 a gasolina, de 461 cv de potência na versão top 650i — esta última terá opções de tração traseira ou integral 4X4.
BMW Série 6 Gran Coupe segue as linhas da família (Foto: Divulgação)BMW Série 6 Gran Coupe segue as linhas da família (Foto: Divulgação)
A linha ficará completa com a versão ainda mais esportiva M6 Gran Coupe, com motor V8 bi-turbi de 560 cavalos de potência ligado. O sistema é completo por uma transmissão de sete velocidades e dupla embreagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário