MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Biólogos estimulam criação de áreas particulares de preservação no Ceará

 

Área de preservação particular garante isenção de alguns impostos.
Para biólogos, a preservação ajuda a preservar espécies da região.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares Cariri
Biólogos estimulam a criação de reservas particulares do patrimônio natural em Barbalha, na região do Cariri, no Sul do Ceará. No estado há 20 dessas reservas, apenas uma no Cariri. As reservas particulares, de acordo com os biólogos, ajudam a preservar o meio ambiente, plantas e animais.
“As reservas particulares, juntas, podem fazer um rede de preservação desse ambiente especial. Essas unidades podem ajudar a evitar a extinção de pássaros e a perda da qualidade de vida das pessoas que vivem nela”, diz o biólogo Weber Girão.
No Cariri, a única reserva particular é a reserva Arajara, na encosta da Chapado Araripe. O administrador do local, José Marcos Barros, diz que a reserva mantém preservada há 12 fontes de água mineral, que ajudam a manter no local o soldadinho do araripe, pássaro que só é encontrado na região do Cariri.
Os proprietários de reservas particulares de patrimônio natural têm garantido a posse perpétua da área, isenção de alguns impostos e têm prioridade em análise de projetos com o governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário