MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 24 de dezembro de 2011

Aumentos das Câmaras, no ES, podem ser anulados

 

De acordo com o Ministério Público, Casas têm 10 dias pra se explicar.
Procuradoria Geral de Justiça quer esclarecimentos sobre aumento.

Do G1 ES
Votação do orçamento da Câmara de Cariacica é suspensa após confusão (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Confusão durante a votação do orçamento da
Câmara de Cariacica (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
O Ministério Público Espírito Santo (MP-ES) pediu cópia dos projetos que aumentaram os salários de vereadores em Cariacica e Guarapari, na Grande Vitória; Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do estado; e em São Mateus, Norte capixaba. A Procuradoria Geral de Justiça quer esclarecimentos sobre o percentual de aumento, dia e hora da aprovação. As Câmaras têm 10 dias pra se explicar e não está descartada a possibilidade de pedir a anulação do reajuste dado aos vereadores.
O presidente da Comissão de Combate à Corrupção da Ordem dos Advogados (OAB), no estado, classificou como absurdos os aumentos de salários dos vereadores. Délio Prates também criticou a forma como o reajuste foi votado na Câmara de São Mateus. Segundo ele, "votar o aumento de madrugada para esconder da população e da imprensa é agir como ladrão de galinhas". As informações são do jornal A Gazeta desta sexta-feira (23).
As Câmaras de Vitória e Vila Velha desistiram do aumento. Nas duas cidades, o salário dos vereadores é R$ 7,4 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário