MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Audiência pública debate Plano de Segurança Pública para o Amazonas

 

Problemas estruturais nas delegacias estão na pauta.
Audiência vai debater ainda a questão da segurança no interior.

Do G1 AM
Neste domingo, um homem morreu e outro ficou ferido durante uma tentativa de assalta a um policial civil (Foto: Reprodução TV Amazonas)Neste domingo, um homem morreu e outro ficou
ferido durante uma tentativa de assalta a um policial
(Foto: Reprodução TV Amazonas)
Um audiência pública debate, nesta segunda-feira (5), o Plano de Segurança Pública para o Amazonas e a implantação do Programa Ronda nos Bairros, ainda não implementado pelo Governo do Estado. A discussão será realizada por meio da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam).

De acordo com o autor da proposta,o deputado José Ricardo Wendling (PT), o assunto em pauta é uma das principais reivindicações da população. "Diariamente, vemos casas e comércios sendo invadidos por bandidos, policiais sendo assassinados e sendo expulsos da corporação, além de problemas estruturais nas delegacias, viaturas sem manutenção e baixos salários de policiais civis e militares, como ainda o tráfico de drogas imperando na capital e interior do Amazonas”, declarou.

A audiência vai debater ainda a questão da segurança no interior. Segundo o parlamentar, a questão da segurança pública nos municípios do Amazonas é ainda mais complicada. "O assunto é mais crítico, com o total sucateamento da estrutura das polícias civil e militar, citando exemplos dos municípios visitados este ano (Tabatinga, Atalaia do Norte e Benjamin Constant)", disse.

Participam da reunião representantes da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Manaus, Centro de Direitos Humanos da Arquidiocese, Serviço de Ação, Reflexão e Educação Social (Sares), União Nacional por Moradia Popular (UNMP), Movimento dos Trabalhadores sem Teto, Movimento Social de Luta por Moradia Digna, Cáritas Arquidiocesana, Conselhos tutelares de Manaus, Conselhos comunitários de Segurança e presidentes de associação de moradores de diversos bairros da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário