MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Audi exibe a versão esportiva do compacto A1

 

Modelo vem com tração integral Quattro e motor 2.0.
Visual esportivo inclui interior de couro com costura vermelha.

Do G1, em São Paulo
A Audi apresentou oficialmente a versão esportiva do compacto A1. Chamado de A1 Quattro, o modelo ganhou novo motor, a tração integral Quattro e nova transmissão manual de seis marchas. No lugar do propulsor 1.4 TFSI, para a versão mais potente a montadora alemã optou pelo 2.0 TFSI de 256 cavalos de potência a 6.000 rpm. O torque máximo é de 35,6 kgfm entre 2.500 e 4.500 rpm.
Audi A1 Quattro tem motor mais potente, 2.0 de 256 cv (Foto: Divulgação)Audi A1 Quattro tem motor mais potente, 2.0 de 256 cv (Foto: Divulgação)
De acordo com a Audi, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 245 km/h. Para isso, todo o chassi foi adaptado à nova dinâmica de peso do modelo por causa do novo conjunto motor-transmissão. Assim, a suspensão dianteira foi reforçada. Já a traseira conta com sistema independente.
Para deixar a condução mais esportiva e prazerosa, a Audi optou pela direção eletrohidráulica e sistema de estabilidade (ESP) “ajustável” — ele tem um modo esportivo e, além disso, pode ser desligado.
Audi A1 Quattro tem acabamento esportivo (Foto: Divulgação)Audi A1 Quattro tem acabamento esportivo (Foto: Divulgação)

Fora a parte mecânica, o Audi Quattro vem com rodas de 18 polegadas, entradas de ar maiores no parachoque dianteiro, saias laterais, difusor traseiro e spoiler de teto. O interior é todo revestido em couro preto com costura vermelha. Os bancos também são esportivos. Para finalizar, os pedais são de alumínio.
A Audi deve lançar o carro no segundo semestre do ano que vem, mas a produção será limitada em 333 unidades e a única opção de cor para a carroceria será a braça, com teto preto.
Audi A1 Quattro terá produção limitada (Foto: Divulgação)Audi A1 Quattro terá produção limitada (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário