MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Arena da Amazônia tem 29% das obras concluídas para Copa 2014

 

Arquibancada já abrigaria até 5.700 torcedores.
Pico da obra deve acontecer no primeiro trimestre de 2012.

Do G1 AM
A Arena da Amazônia, estádio que vai sediar jogos da Copa 2014 em Manaus, está com 29% das obras concluídas. O local já apresenta contornos de estádio com o avanço na instalação das peças de degrau da arquibancada inferior do lado leste. De um total de 2.476 peças, 305 foram lançadas, representando um espaço que já dá para abrigar até 5.700 torcedores.
No início de novembro, foram concluídas as 2.597 estacas que darão sustentação à nova arena. Em janeiro de 2012, com a conclusão dos blocos de fundação do lado oeste (avanço já é de 58%), a etapa de fundações estará finalizada.
A obra também avança agora na execução das estruturas de concreto no túnel técnico do lado leste. Nesse setor, que vai abrigar áreas técnicas do estádio, 50% das lajes de piso e 100% das instalações hidrossanitárias estão concluídos.
As obras do estádio estão sob responsabilidade da Construtora Andrade Gutierrez. Aproximadamente 980 funcionários atuam no local. A expectativa é que, no pico da obra, previsto para o primeiro trimestre de 2012, cerca de 1.500 funcionários estejam atuando no canteiro.
Novos pré-moldados
Ainda no mês de novembro, a empresa responsável deu início à fabricação de novas peças pré-moldadas que vão compor a Arena da Amazônia: as lajes do tipo “pi” (que vão compor o “teto” do túnel técnico) e as vigas planas (que dão sustentação às lajes do tipo “pi”).
Pico da obra deverá ocorrer no 1º trimestre de 2012 (Foto: Divulgação)Pico da obra deverá ocorrer no 1º trimestre de 2012 (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário