MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Após aula de futebol no Santos, Barça massacra time da Série C com mistão

 

Sem Messi, de férias na Argentina, e com Xavi e Iniesta saindo ainda na primeira etapa, time catalão atropela Hospitalet e avança na Copa do Rei

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha
 
Quatro dias após conquista o Mundial de Clubes da Fifa com uma aula de futebol sobre o Santos, o Barcelona voltou a campo pela Copa do Rei. Com um time misto, o time catalão não tomou conhecimento do Hospitalet, da Terceira Divisão da Espanha, e "surrou" os adversários por 9 a 0. Sem Lionel Messi, curtindo as festas de fim de ano na Argentina, a estrela da partida foi o brasileiro naturalizado espanhol Thiago Alcântara, que marcou duas vezes, umas delas de pênalti.
thiago alcantara puyol barcelona x puyol (Foto: EFE)Thiago Alcântara comemora um de seus gols com o capitão Puyol (Foto: EFE)
Para ter ideia do rodízio implantado por Pep Guardiola, a equipe iniciou a partida com Xavi e Iniesta entre os titulares. Porém, após o quarto gol, marcado pelo camisa 6, o treinador decidiu tirar um deles e foi obrigado a sacar o outro por lesão. Enquanto o primeiro saiu aos 38, o número 8 saiu um pouco antes, aos 30, com um problema na parte posterior da coxa direita. Mas nem a ausência dos dois no restante da partida fez falta. O Barcelona foi superior durante os 90 minutos.
Os gols foram saindo naturalmente. Pedro fez o primeiro aos 11 em cobrança de pênalti. Iniesta aumentou a vantagem aos 19. Três minutos depois, em uma saída de bola equivocada da defesa do Hospitalet, Thiago Alcântara recuperou a pelota, entrou na área, driblou o goleiro e fez o terceiro.
xavi barcelona x puyol (Foto: Getty Images)Tello também marcou duas vezes na vitória do
Barcelona sobre o Hospitalet (Foto: Getty Images)
Aos 30, Iniesta sentiu um problema muscular e foi substituído por Sergi Roberto. Mesmo sem uma de suas estrelas, o Barça ainda fez mais dois na etapa inicial. Aos 35, Xavi deixou a sua marca pouco antes de ser substituído por Tello. No fim do primeiro tempo, aos 42, Tello marcou o quinto.
Na volta para o segundo tempo, o Barcelona manteve o ritmo. E não demorou para os gols começarem a sair. Cuenca marcou aos três. Seis minutos depois, Thiago Alcântara, de pênalti fez mais um. Tello, aos 29, e Cuenca, aos 35, finalizaram o massacre e garantiram o time catalão nas oitavas de final da Copa do Rei.
Após o apito final, o Barça mostrou que a filosofia de jogo é o que vale. Seja o Santos ou o Hospitalet, o estilo é o objetivo são os mesmos: o gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário