MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 24 de dezembro de 2011

'Amigo Secreto' inusitado repagina troca de presentes de Natal no AM

 

Objetivo da brincadeira é sempre presentear alguém.
Amigos inventam ou buscam formas inusitadas de se confraternizar.

Ana Graziela Maia Do G1 AM
Grupo de amigos participando do 'Amigo da Onça' (Foto: Arquivo Pessoal)Grupo de amigos participando do 'Amigo da Onça'
(Foto: Arquivo Pessoal)
Um dos rituais mais esperados nesta época do ano é a troca de presentes, e a melhor oportunidade para isso é a brincadeira do Amigo Secreto, também conhecido como Amigo Oculto, no Amazonas. O objetivo do jogo é presentear alguém, seja da família, entre amigos ou no ambiente de trabalho, o que vale é confraternizar.

Mas essa divertida brincadeira de simplesmente trocar presentes já virou rotina. E devido a isso muitos grupos de amigos inventam ou buscam formas inusitadas, para fugir do tradicional. O administrador de empresas Marcelo Adão, de 28 anos, conta que já participou de versões alternativas da brincadeira, como 'Inimigo Oculto' e 'Amigo da Onça'.

"O importante não é dar um presente que a outra pessoa goste. Tudo se passa em tom de brincadeira em que as pessoas escolhem presentes que seus amigos não irão gostar, objetos que relembrem alguma característica que o amigo não goste em si mesmo", explica Adão.

De acordo com ele, um dos presentes mais diferentes da brincadeira foi a entrega de uma caixa, muito bem embalada com etiquetas de um marca famosa, ao abrir o presente a pessoa se deparou com três dúzias de ovos. “Foi muito divertido ver coisas que nem imaginamos, dadas de presente”, disse ao G1.

Já o fotógrafo Michell Melo, de 30 anos, conta que reuniu os colegas de trabalho para realizar o 'Amigo Fruta', que segundo ele garante boas risadas na hora de trocar presentes.

"Cada pessoa se denomina um tipo de fruta. No sorteio vão só os nomes das frutas, cada um tira uma fruta. No dia da brincadeira as pessoas vão tentar descrever seu amigo pelo tipo de fruta. A brincadeira é super engraçada, justamente porque é preciso descrever a pessoa a partir da fruta”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário