MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 11 de dezembro de 2011

Al Sadd toma sufoco, mas vence o Espérance por 2 a 1 e está na semi

 

Equipe do Qatar começa mal a partida, mas se mostra eficiente e conta com lances duvidosos para avançar. Na quinta-feira, enfrenta o Barcelona

Por GLOBOESPORTE.COM Toyota, Japão
 
O Al Sadd, do Qatar, será o adversário do Barcelona na semifinal do Mundial de Clubes. Neste domingo, a equipe suportou uma forte pressão do Espérance e contou com duas marcações duvidosas da arbitragem para vencer por 2 a 1, gols de Al Khalfan e Koni. Darragi descontou para os tunisianos.
Quem acordou mais cedo para acompanhar a partida se decepcionou com o nível técnico dos times, mas, em compensação, viu um jogo bastante movimentado. Foram cinco gols, dois deles anulados, e muitas chances criadas.

De um lado estava uma equipe africana que conquistou três títulos em 2011. Do outro, um time asiático com recursos para contratar os renomados atacantes Keita e Niang e ter o uruguaio Jorge Fossati no comando técnico.
Kader Keita, do Al Sadd (Foto: AFP)Kader Keita deu trabalho aos zagueiros do Espérance, principalmente pelo lado direito (Foto: AFP)


Eficiência define placar nos primeiros 45 minutos

O Al Sadd começou a partida trocando muitos passes e tentando cadenciar a partida. Só que a proposta de jogo não dava certo, pois havia pouca movimentação por parte dos atletas. Enquanto isso, o Espérance, assim como o Mazembe em 2010, mostrava disposição e apostava na velocidade de seus jogadores de ataque, sobretudo Mskani e N'Djeng. Este último, por sinal, foi quem criou a primeira chance do jogo. Aos 18 minutos, o camaronês aproveitou uma bobeada da defesa, viu a bola cair em seus pés na grande área e acertou a trave de Mohammed em rápida finalização.

O lance animou os tunisianos, que passaram a arriscar mais. Ao todo, foram 13 chutes a gol na primeira etapa. As melhores oportunidades vieram com Msakni, aos 24 e aos 26 minutos. No lance inicial, ele entrou livre na área, mas finalizou longe. Em seguida, fez boa jogada individual pela esquerda, se livrou de dois adversários e Mohammed espalmou.
Quando tudo indicava que o Espérance abriria o placar, Keita, aos 32 minutos, tratou de jogar uma ducha de água fria nos africanos. Sempre caindo pelo lado direito, ele recebeu longo lançamento, se livrou do lateral Chammam e soltou a bomba próximo à linha de fundo. Ben Cherifia, que ainda não havia feito uma defesa sequer, rebateu a bola para o alto e viu Al Khalfan aparecer de surpresa no segundo pau e cabecear para as redes.
Abatido com o gol, o Espérance não conseguia mais assustar o time do Qatar, que, por sua vez, tentava encaixar um contra-ataque.

Lances polêmicos marcam segunda etapa
Kasola Mohammed, Al Sadd (Foto: AFP)Darragi, camisa 10 do Espérance, foi o autor do
único gol da equipe tunisiana no jogo (Foto: AFP)
O segundo tempo começou animado, e a bola parada foi determinante para o placar ser movimentado novamente. Logo aos 3 minutos, Belhadj cobrou falta no segundo pau, o sul-coreano Lee desviou para o meio da área e o zagueiro Koni, quase dentro do gol, só escorou. Bonita jogada ensaiada.
Perdendo por dois gols de diferença, só restou ao Espérance partir para o ataque. Desorganizados, ameaçavam apenas em bolas alçadas na área. E foi dessa forma que os tunisianos conseguiram o gol de honra. Aos 15, nova falta. Cruzamento venenoso e Darragi só resvalou na bola. Porém, o toque foi mais do que suficiente para tirar a bola das mãos do goleiro.
O gol fez com que Fossati recuasse o time. O zagueiro Tahir foi chamado para proteger a defesa. A partir daí, era clara a preocupação do técnico em evitar o empate. A decisão, no entanto, era arriscada, já que ainda restava meia hora de jogo.
Prova disso é que, em dois lances, a equipe foi salva pelo trio de arbitragem. Primeiro aos 33 minutos, quando N'Djeng recebeu passe de Msakni dentro da área e marcou. Só que o auxiliar assinalou impedimento. A marcação do bandeirinha se repetiu aos 44, quando Ayari teve gol anulado incorretamente.

Desespero da torcida do Espérance, maioria no estádio em Toyota, e que chegou a atirar objetos em campo. Festa do Al Sadd, que volta a campo na próxima quinta-feira, às 8h30m (horário de Brasília), para disputar o jogo mais importante de sua história, contra o Barcelona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário