MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Vasco rechaça priorizar competições e mira títulos: 'Vamos com tudo'

 

Técnico Cristóvão Borges diz que manterá equipe mais forte possível nas duas frentes ainda em disputa em 2011

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
 
Um resultado que não foi considerado o ideal, somado ao extremo desgaste físico. Como se não bastasse, um clássico decisivo poucos dias depois. Os elementos poderiam significar que finalmente o Vasco vai priorizar uma das duas competições que disputa. Mas mesmo depois do empate em 1 a 1 com o Universidad de Chile, na última quarta-feira, o sentimento é de que o foco deve continuar dividido com o Campeonato Brasileiro. Afinal, ainda há existe chance de título nas duas frentes, e o objetivo deve seguir sendo a conquista de taças que fariam companhia à Copa do Brasil e fechariam um ano de 2011 perfeito.

O gol sofrido no segundo tempo do jogo de ida da semifinal da Sul-Americana foi recebido com frustração pelo Vasco. No entanto, o técnico Cristóvão Borges mostrou-se disposto a escalar o time mais forte possível na partida de volta, na próxima quarta-feira, em Santiago, mesmo que ela esteja no meio de dois clássicos decisivos pelo Brasileirão.

- Vamos com tudo buscando os títulos. Depois do jogos contra o Universidad de Chile vi os jogadores chateados pela vitória ter escapado, mas sem mostrar desânimo. Queremos ganhar os dois títulos e faltam poucos jogos. Por isso, vamos dar o máximo que temos - prometeu o treinador vascaíno.

Mesmo ainda confiante, o Vasco sabe que tem duas missões de extrema dificuldade para realizar o objetivo. No Brasileirão, precisa vencer os clássicos contra Fluminense e Flamengo e torcer por pelo menos uma derrota do líder Corinthians nas últimas rodadas. A equipe cruz-maltina ocupa o segundo lugar na tabela a dois pontos do primeiro colocado.

- O resultado na Sul-Americana não foi satisfatório, mas a equipe tem maturidade suficiente para assimilar bem e não deixar que ele crie influência negativa para o jogo de domingo - disse Cristóvão.

Na Copa Sul-Americana, o empate em 1 a 1 em São Januário obriga o Vasco a marcar pelo menos um gol no Chile para sonhar com a classificação para a final. Um novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Empate com dois ou mais gols marcados dá a vaga ao time cruz-maltino, e 0 a 0, aos chilenos. Quem vencer por qualquer placar também garante um lugar na decisão contra LDU, do Equador, e Vélez Sarsfield, da Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário