MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

'Sensação de dever cumprido', diz PM que participou de prisão de Nem

 

Em 2010, cabo do BPChoque também participou da tomada do Alemão.
Apontado como chefe do tráfico da Rocinha foi preso nesta madrugada.

Mylène Neno Do G1 RJ
"É uma sensação de alívio, de dever cumprido, porque conseguimos colocar atrás das grades mais um bandido, e outros ainda virão. Mais uma vez o bem vence o mal", afirmou o cabo André Souza, do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) sobre a operação que prendeu o traficante Antonio Bonfim Lopes, o Nem, apontado como chefe do tráfico da Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira (10).
Para o cabo Souza, essa foi uma das operações mais importantes de que participou em seus nove anos na corporação. "Se não foi a mais importante, foi uma das mais importantes, como a tomada do Alemão, da qual também participei. (A ação que prendeu Nem) É uma das mais marcantes até pela situação de suborno. Mostramos que quem veste essa farda honra essa farda", afirmou.
Segundo o agente do BPChoque, os advogados do traficante tentaram subornar os policiais, parando o carro duas vezes no trajeto entre a Zona Sul do Rio e a sede da Polícia Federal, para onde os presos foram encaminhados. "Ele disse que o que tinha na mala valia R$ 1 milhão. Era só aceitar que mandaria vir o dinheiro. Nós honramos nossa farda", acrescentou.
"Vimos que o carro estava balançando muito, quando abrimos a mala do carro, encontramos o Nem", contou o cabo Souza, acrescentando que o traficante "não esboçou reação e foi algemado de imediato".
O traficante Nem e os outros presos na operação policial na Zona Sul do Rio na noite de quarta e madrugada de quinta-feira foram transferidos para o presídio de Bangu, na Zona Oeste, nesta tarde.
O governador Sérgio Cabral afirmou que vai pedir ao Ministério da Justiça a transferência de Nem para um presídio federal. Além disso, Cabral anunciou nesta quinta que a ocupação da Rocinha será concluída até domingo

Nenhum comentário:

Postar um comentário