MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Safra das frutas vermelhas agrada produtores do RS

 

Amora, framboesa e morango estão em período de colheita.
A produção está maior e a qualidade das frutas é boa.

Do Globo Rural
É tempo de colheita em Vacaria, na Serra Gaúcha. Somente em uma propriedade devem ser colhidas 255 toneladas das chamadas frutas vermelhas. “Este ano nós vamos ter uma produção em torno de 20% maior, o mercado também se expandiu e não devemos ter problema de abastecimento, falta ou sobra de produto”, conta o agricultor Antonio da Silva.
Esta safra é considerada a melhor dos últimos três anos, tanto na qualidade quanto quantidade. Na região de Vacaria, no norte do Rio Grande do Sul, a maior produtora do país, 1.500 toneladas das pequenas frutas devem ser colhidas, 10% a mais do que na última safra.
Para dar conta da colheita, que é feita diariamente, 150 pessoas foram contratadas em uma propriedade. A maioria são mulheres porque as frutas vermelhas são delicadas e todo cuidado ajuda na qualidade do produto.
O clima é apontado como o grande responsável pela boa colheita, que segue até o mês de abril. "Não teve chuva na época da florada, a polinização foi muito boa e, agora, durante a colheita, as previsões também são de pouca chuva, o que ajuda na qualidade da fruta", explica o técnico agrícola Paulo Tessaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário