MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 20 de novembro de 2011

Produção de milho na safra verão aumentou cerca de 35% em Goiás

 

Somente em Jataí foram plantados cerca de 16 mil hectares do grão.
Agrônomo acredita que clima da região favorecerá a colheita do produto.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
A produção de milho na safra de verão em Goiás aumentou neste ano cerca de 35% em relação a 2010. Os preços considerados bons na última colheita motivou o agricultor a investir na cultura, onde foram plantados 532 mil hectares do grão. Somente no município de Jataí, a 321 km de Goiânia, os fazendeiros investiram aproximadamente 16 mil hectares. “Devido ao preço convidativo, já negociamos toda a produção antecipadamente”, revela Antônio Gazarini, que está usufruindo da tecnologia do plantio direto em uma área de 1.150 hectares.
Além de expandir as áreas de plantação, o produtor rural relata que investiu no milho geneticamente modificado, onde foram introduzidos genes que produzem proteínas tóxicas a determinados insetos. Ele conta como foi o início do procedimento para plantação do milho: “Fizemos uma boa adubação, onde foi feito uma calagem com taxa variável, depois jogamos gesso e posteriormente uma dose mais elevada de fertilizantes”.
Clima
Outro fator que está contribuindo para o aumento da produção de milho na safra verão em Goiás é o clima. O agrônomo Jair Barrachi, que cuida de uma área de 250 hectares, está otimista com para a colheita do grão: “Teremos um clima muito favorável para a safra, pois a presença de La Niña, que realiza a alternância de chuva e sol, é muito favorável para a região Centro-Oeste”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário