MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Preço do ovo em SP despenca nas últimas semanas

 

Município de Bastos é responsável por 40% da produção estadual.
A queda nos preços nos últimos dias gira em torno de 16%.

Do Globo Rural
Em Bastos, interior de São Paulo, uma das principais regiões produtoras do país, a caixa com 360 ovos chegou a ser vendida por R$ 48 nos meses de agosto e setembro, o que animou os produtores.
As 70 granjas da cidade são responsáveis por 40% da produção de todo o estado, mas nos últimos dias o valor tem recuado, mesmo com a aproximação das festas de fim de ano.
A expectativa dos granjeiros era de que o período garantisse uma estabilidade nos preços dos ovos, mas a caixa já está custando em média R$ 40, uma queda de 16%.
Sérgio Kakimoto, avicultor e consultor do mercado granjeiro, explica que as grandes indústrias começam a preparar os produtos alimentícios a partir de agosto e setembro. Quando chega no final do ano, a produção é reduzida e a oferta fica maior que a demanda. Fora isso, as escolas deixam de comprar o produto para a merenda escolar e em função disso, o preço cai.
Os avicultores estão usando a estratégia do descarte das aves e a diminuição da produção para equilibrar a oferta e a demanda de ovos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário