MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Obama culpa republicanos por falta de acordo para cortar gastos nos EUA

 

'Há ainda muitos republicanos que se recusam a ouvir voz da razão', disse.
Nesta segunda, comitê de parlamentares fracassou em chegar a acordo.

Do G1, com informações de agências
O presidente Barack Obama disse nesta segunda-feira (21) que a recusa dos republicanos em "ouvir a voz da razão" resultou na falta de acordo do "super comitê" de parlamentares de alcançar um acordo para reduzir  o déficit nos Estados Unidos.
Obama advertiu nesta que vetará "qualquer tentativa de desfazer" os cortes automáticos previstos para a redução do déficit em US$ 1,2 trilhão para 2013, e pediu ao Congresso que consiga um 'acordo equilibrado'.
"Há ainda muitos republicanos no Congresso que se recusaram a ouvir a voz da razão e do compromisso que vem de fora de Washington", afirmou o presidente em pronunciamento concedido na Casa Branca. "Muitos democratas no Congresso estão dispostos a colocar a política de lado e se comprometer a ajustes razoáveis", disse.
Barack Obama em pronunciamento nesta segunda-feira, na Casa Branca. (Foto: AP)Barack Obama em pronunciamento nesta segunda-feira, na Casa Branca. (Foto: AP)
"Vetarei qualquer esforço para desfazer os cortes automáticos (...) De um modo ou outro, o déficit fiscal dos EUA será reduzido em US$ 1,2 trilhão', afirmou Obama em entrevista coletiva realizada na Casa Branca.
O presidente dos EUA fez estas declarações poucos minutos depois de o comitê bipartidário do Congresso ter admitido sua incapacidade de conseguir um acordo antes da data limite, a próxima quarta-feira 23 de novembro.
Obama disse ainda que os Estados Unidos não estão em situação iminente de ameaça de calote, como estavam em agosto.
Com informações da Reuters e da AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário