MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Mutirão ajuda a agilizar processos de aposentadorias em Uberlândia

 

Casos que estão na Justiça há anos foram resolvidos em 10 minutos.
70% dos processos tiveram resultados positivos, diz a Justiça Federal.

Do G1 TV Integração
Em Uberlândia são 10 mil processos de benefícios em andamento.  (Foto: Reprodução/ Tv Integração)Em Uberlândia são 10 mil processos de benefícios
em andamento. (Foto: Reprodução/ Tv Integração)
Terminou nesta quinta-feira (24), em Uberlândia, o 1º Mutirão de Audiências Previdenciárias. O projeto com objetivo de agilizar processos de aposentadorias, mobilizou a população da cidade durante a semana. Até o início da noite foram analisados cerca de 300 processos.
O aposentado Luís Rodrigues de Sousa conta que trabalhou 39 anos em uma fazenda da região, mas quando foi se aposentar percebeu que os cálculos da Previdência estavam errados. Procurou o mutirão em Uberlândia para atualizar o benefício e a diferença do valor recebido nos últimos sete anos. Para conseguir comprovar o tempo de serviço, o aposentado precisou levar uma testemunha do antigo trabalho. No fim da audiência veio o resultado positivo: a aposentadoria total conforme o pedido do aposentado. “É um dinheiro que vem em boa hora”, afirmou.
Dos 300 processos de aposentadoria, alimentação e pensão, 70% segundo resultado parcial da Justiça Federal, tiveram resultados positivos. Casos que estão na justiça há anos foram resolvidos em 10 minutos.
Em Uberlândia são 10 mil processos de benefícios em andamento. Apesar do número, segundo o presidente da Subcomissão de Estudos de Direito Previdenciário, José Rodrigues de Queiroz Júnior, a população ainda desconhece os direitos juntos à Previdência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário