MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Moradores da praia de Jericoacoara (CE) reclamam da falta de médicos

 

Posto de saúde está sem médicos há um mês, dizem moradores.
Morte por falta de atendimento médico preocupa moradores e turistas.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares
 Moradores e visitantes da praia de Jericoacoara, no litoral oeste do Ceará, estão sem atendimento no posto de saúde por falta de médicos. Segundo os moradores e comerciantes, o problema começou no posto de saúde há cerca de 1 mês.
O enfermeiro que trabalha no posto e não quis gravar entrevista, disse que está vindo um médico do município de Jijoca para fazer os atendimentos às segundas e quartas feiras. A artesã Rita de Cássia diz que é preciso escolher o dia para ficar doente "É uma praia tão bonita, tão linda, para onde vem tanta gente, mas posto de saúde não tem", diz.
O caso mais grave foi o do marido da comerciante Sônia Fernandes, que passou mal quando praticava kite surf e teve uma parada cardiorrespiratória. Sônia conta que o marido não conseguiu socorro e morreu na beira da praia. A morte dele deixou os cerca de 2.000 moradores de Jericoacoara preocupados, principalmente porque com o período de alta estação, o movimento da vila deve dobrar. Os comerciantes dizem já sentir o prejuízo. "Nós temos o turismo que representa renda para o Estado, mas a saúde realmente deixa a desejar", diz Manoel Carlos, proprietário de pousda.

O secretário de saúde de Jijoca de Jericoacoara, Lindbergh Martins, reconheceu o problema, mas informou que ainda há dificuldade de contratar médicos para o município. O secretário disse ainda que um novo médico deve começar a trabalhar já a partir de desta quarta-feira (23).

Nenhum comentário:

Postar um comentário