MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 20 de novembro de 2011

Mais de 30 mil acompanham missa com Bento XVI em Benin

 

Papa pediu a africanos que não idolatrem poder e dinheiro.
Missa em estádio de Cotonou finaliza visita de Bento XVI ao país.

Do G1, com agências internacionais
Mais de 30 mil pessoas se reuniram na manhã deste domingo (20) em um estádio de Cotonou para uma missa oficial presidida pelo Papa Bento XVI no último dia de uma visita ao Benin. O pontífice foi aclamado no "Estádio da Amizade" ao segurar uma criança no colo.
Bento XVI pediu aos africanos que não idolatrem o poder e o dinheiro. Também solicitou que ajudem os marginalizados. "Sem dúvida isto pode parecer desconcertante: ainda hoje, como há 2 mil anos, acostumados a ver a realeza no êxito, o poder ou o dinheiro, nos custa aceitar um rei que se transforme no servidor dos mais humildes", afirmou.
papa (Foto: AP)Papa reza missa para milhares em estádio de Benin (Foto: AP)
O Papa, que chegou na sexta-feira (18) ao pequeno país, terra do vodu e de muitos católicos, encerra neste domingo sua segunda viagem à África em seis anos e meio de pontificado, depois de ter visitado Camarões e Angola em 2009.
papa (Foto: AP)No sábado, Bento XVI visitou crianças em Cotonou (Foto: AP)
Durante a visita ao Benin, Bento XVI assinou no sábado (19) a "exortação apostólica", resultado do sínodo africano de 2009, um mapa do caminho para as próximas décadas da Igreja católica africana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário