MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Exposição em SP conta a história e mostra a evolução dos videogames

 

Evento acontece até 8 de janeiro no Museu da Imagem e do Som (MIS).
Ingressos custam R$ 10; estudantes pagam meia entrada.

Do G1 SP
Videogame é sucesso garantido hoje em dia para garotada e marmanjos também. Em São Paulo, uma exposição conta a história dos games e a evolução dos jogos. O evento ocorre no Museu da Imagem e do Som (MIS), um verdadeiro passeio pelo túnel do tempo.
Os jogos eletrônicos vêm conquistando gerações. E a exposição faz um resumo do passado, presente e futuro dos games. Boa parte dessa história começa , por exemplo, com o tempo da pedra lascada do videogame: o Atari.
“O videogame começou com o Atari, que foi o que tornou os jogos populares. as pessoas puderam ter dentro de casa a chance de jogar. E aos poucos foi evoluindo. Surgiu o ‘Pac-man’, que é o popular come-come, depois o ‘Space Invaders’ e foi crescendo, crescendo, se desenvolvendo até chegar nesses videogames de última geração que têm hoje”, relatou André Sturm, diretor do MIS.
São mais de 100 games, espalhados em dois andares do MIS. Portanto, o que não falta é emoção para os apaixonados pelos jogos eletrônicos.
“Ah, é uma viagem, que tipo... Tem desde... Para novo, para velho, que têm todos os tipos de videogame, desde os mais novos até os mais antigos. Então, tipo, eu recomendo porque é muito legal”, afirmou Artur Pinto, de 14 anos.
“Conheci uns jogos que nunca tinha visto na vida. Sei lá, uns jogos antigos que acho que até minha avó jogou”, disse Leandro Campos de Souza, também de 14 anos.
Esta exposição, antes de chegar ao Brasil, aqui em São Paulo, já passou por 11 países. Começou na Inglaterra,andou pela China, Estados Unidos, França e foi um sucesso em todo lugar.
“Se tem uma coisa que tem em comum pessoas de todas as idades, crianças de todas as idades, é videogame, né? A criançada fica pirada, porque não sabe ligar um Atari, fica muito interessada em conhecer e saber todo esse trajeto dos jogos que a gente conhece hoje em dia”, disse Claudineli Moreira Ramos, coordenador da unidade de museus da Secretaria Estadual da Cultura.
“É na verdade eu não deixei de ser menino. Eu achei que eu tinha deixado, mas eu não deixei. Eu vou trabalhar numa outra exposição, o pessoal está lá na reunião. Eu larguei eles e estou aqui, jogando videogame aqui, entendeu?”, revelou o músico Rodrigo Sacoman.
O jogo Rock Band é uma demostração final, em definitiva, de que essa exposição tem mesmo um ritmo especial.
A exposição de games vai até o dia 8 de janeiro e fica aberta de terça a domingo. O MIS fica no número 158 da Avenida Europa, na Zona Sul de São Paulo. Os ingressos custam R$ 10; estudantes pagam meia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário