MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Empresas do DF selecionam candidatos a emprego pela escrita

 

Grafologia é uma das etapas de seleção usadas pelas empresas.
Busca é pela atitude, liderança e sinceridade dos candidatos.

Do G1 DF , com informações do DFTV
Empresas do Distrito Federal estão usando a grafologia, o estudo da escrita, para fazer a seleção de candidato a uma vaga de emprego.

De acordo com especialistas em recursos humanos, o currículo traz apenas informações técnicas. Para eles, o estudo da grafia mostra as habilidades e tendências da personalidade do candidato.
Maurren Reis, se candidatou a uma vaga de assessora comercial e passou pelo teste. Ela escreveu um texto de 25 linhas. A candidata disse que se preocupou com as informações além dos erros de português. Ela não sabia que o que estava sendo analisado era a grafia.

Para a especialista Raquel Stoll, a pessoa que tem tendência a ser bem organizada e a se adequar aos padrões tem boas possibilidades a se encaixar na vaga.
Empregando esse teste, as empresas buscam características como atitude, liderança, sinceridade. Segundo os especialistas, são analisados, por exemplo, o tamanho e o formato das letras. Eles dizem que a assinatura já revela dados para avaliação da personalidade de uma pessoa.

Outro dado levado em consideração é a distância das margens do papel, entre uma linha e outra de onde a pessoa começa a escrever. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário