MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Economia de Pernambuco lucra mais com a aproximação do verão

 

Biquínis e sorvetes são dois dos produtos que saem mais nessa época.
Vendendo pela internet, empresas conquistam estados vizinhos e o Sudeste.

Do G1 PE
Verão combina com roupa de praia, sorvete e também alimentos e bebidas em geral, especialmente os refrescantes. A estação nem começou ainda, mas como o clima no Nordeste já esquentou, a economia pernambucana comemora aumento nos lucros. A estação também se favorece do aumento do fluxo de turistas.
Em uma confecção no bairro da Encruzilhada, no Recife, há 32 funcionários produzindo. A fábrica também terceirizou uma parte do trabalho para conseguir chegar a quase cem mil peças este ano. “Em relação ao ano passado tá tendo um crescimento de 30%. Então a expectativa é muito boa”, diz o dono da fábrica, Fabiano Henrique.

Segundo o proprietário da fábrica, Lincoln Calixto,a produção de moda praia começou em agosto, dividindo espaço com a moda casual. Ele conta que no período de dezembro e janeiro é dada uma ênfase maior à moda praia, que chega a 60% da produção diária.
Para dar tudo certo, os empresários precisam se organizar. “Que ele esteja atento ao mercado. Conhecer bem o seu consumidor e poder oferecer algo que realmente seja demandado por ele”, ensina o economista Antônio Pessoa. Com relação ao estoque, a orientação dele é trabalhar com o mínimo possível. “Procurar comprar a preços mais baixos para facilitar a venda e fazer com que o giro da mercadoria seja o mais rápido possível”, afirma.

Um dos resultados imediatos da aproximação do verão – a estação começa oficialmente em dezembro – é ver as pessoas aproveitando a vida ao ar livre. Praias mais cheias, venda de biquínis em alta. Os fabricantes contam com vendas pela internet e se consolidam nos estados vizinhos e no Sudeste. São Paulo é um grande comprador de peças.
Também nas sorveterias é tempo de superprodução. Em uma delas, no Recife, tradição familiar de quarenta anos, o verão nunca decepcionou: a fabricação de casquinhos e de sorvetes passa de meia para duas toneladas nos meses quentes. “A gente tá trabalhando com duas toneladas de sorvetes semanalmente e, com a chegada do verão, vai dar uma reforçada no quadro de funcionários”, diz o gerente Thyago Goes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário