MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 20 de novembro de 2011

Drauzio Varella e Renata Ceribelli comandam evento 'Brasil Sem Cigarro' em Manaus

 

O evento acontece dia 26, sábado, no SESC Balneário.
Participantes poderão fazer exames gratuitos.

Do G1 AM
Dr. Drauzio Varella joga fora um maço de cigarro (Foto: TV Globo / Zé Paulo Cardeal)Dr. Drauzio Varella joga fora um maço de cigarro
(Foto: TV Globo / Zé Paulo Cardeal)
A nova série 'Brasil Sem Cigarro', apresentada pelo Dr. Drauzio Varella e exibida no 'Fantástico', ganha as ruas de Manaus para uma grande mobilização em combate ao vício.
Em parceria com o SESC - Serviços Social do Comércio - e com o INCA - Instituto Nacional do Câncer, Dr. Drauzio convoca todos os manauaras que querem parar de fumar para participar do evento 'Brasil Sem Cigarro', onde vão receber dicas importantes para ajudá-los neste desafio e poderão fazer exames gratuitos.

A partir da próxima sexta-feira, dia 25, uma imensa lixeira será colocada na Praça Heliodoro Balbi (praça da Polícia) para estimular os fumantes a jogarem fora seus maços de cigarro, seguindo o conceito da campanha "Joga fora no lixo".
Quem topar o desafio, ganha um broche do INCA contra o tabagismo. No sábado, dia 26, um grande evento com a participação do apresentadora Renata Ceribelli, que acontecerá SESC - Balneário.

Os participantes poderão fazer exames gratuitos como: teste de dependência à nicotina, teste de capacidade respiratória, teste de monóxido de carbono, pressão artéria, índice de massa corporal (IMC), além de palestras de orientação sobre o tema e atividades físicas e serviços de orientação para os interessados em largar o vício.

A campanha, que já passou pelo Rio de Janeiro e Porto Alegre, Belo Horizonte, Fortaleza e ainda chegará a Goiânia, Belém, Recife, Brasília e São Paulo.

'Brasil Sem Cigarro'
Na série 'Brasil Sem Cigarro', Dr. Drauzio Varella convoca os brasileiros a uma grande mobilização contra o cigarro. O médico acompanha a rotina de três fumantes que estão tentando deixar o vício, mostrando quais são as maiores dificuldades enfrentadas pelo trio e como fazer para superá-las.

"A crise de abstinência é realmente difícil, uma sensação ruim, porque você fica ansioso. Fica faltando alguma coisa na sua vida e não é psicológico. Mas apesar de ser ruim nos primeiros dias, é algo suportável. Se você estiver realmente decidido, consegue ficar sem o cigarro", explica o médico, ele próprio ex-fumante há mais de 20 anos.

Domingo, dia 13, foi a data estabelecida pelo Dr. Drauzio para que todos assumissem juntos o desafio de deixar de lado seus cigarros. Segundo relatório do INCA de 2008, o Brasil tem 25 milhões de fumantes entre a população com mais de 15 anos. Além disso, o cigarro é a droga que mais vicia, porque provoca a síndrome de abstinência em minutos como nenhuma outra droga é capaz de fazer.

"O usuário de cocaína, por exemplo, fuma e cheira e depois é capaz de passar um dia, uma semana sem usar a droga. Com o crackeiro acontece a mesma coisa: se você o tira de um lugar e o leva para outro, ele fica nervoso, agitado, mas aguenta horas e horas sem a droga. O fumante não", esclarece Dr. Drauzio.

A série 'Brasil Sem Cigarro' vai ao ar aos domingos, no 'Fantástico', logo após o 'Domingão do Faustão'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário