MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Dirigentes fundam a Associação Brasileira dos Executivos de Futebol

 

Ocimar Bolicenho será o presidente, e Rodrigo Caetano, o vice. Entidade busca contribuir para a profissionalização do esporte no Brasil

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
Foi fundada na última terça-feira, em um encontro realizado em Atibaia, São Paulo, a Associação Brasileira dos Executivos de Futebol (Abef), que tem como objetivo qualificar e divulgar o trabalho dos gestores de futebol do país. A meta dos participantes é tentar fazer o esporte mais eficiente fora das quatro linhas.
No evento, ficou decidido que a Abef terá como presidente Ocimar Bolicenho, ex-Santos e Atlético-PR. O vice será Rodrigo Caetano, do Vasco. O mandato é de três anos.
Para fazer parte da Abef, os profissionais devem ter exercido as funções de Executivo, Gerente, Coordenador Operacional (nova nomenclatura para o antigo supervisor) ou Gerente de Categoria de Base, por no mínimo dois anos. Além disso, terão que participar de dois dos quatro encontros anuais, comprovar dois anos de experiência e ser aprovado pelo Conselho.
- Essa iniciativa é um passo importante para darmos nossa contribuição para a profissionalização do futebol no Brasil. Achamos que quanto mais dirigentes, clubes e atletas se organizarem, melhor para o fortalecimento do esporte também fora das quatro linhas. A figura do executivo é cada vez mais presente nos clubes e a criação da Abef vai ajudar na qualificação desses profissionais - disse Rodrigo Caetano.
Nos encontros promovidos até agora, os assuntos mais discutidos foram a criação de um código de ética consistente, uma abordagem sobre a Lei Pelé, o campo de atuação dentro dos clubes e o organograma de um departamento de futebol. A Abef será sediada no Rio de Janeiro e terá uma página na internet para divulgação do material.
A composição da diretoria da Abef:
- Presidente: Ocimar Bolicenho (sem clube, ex-Santos ex-Atlético-PR )
- Vice Presidente: Rodrigo Caetano (Vasco da Gama)
- 1º Secretário: Cícero Souza (Sport Recife)
- 2º Secretário: Adson Batista (Atlético-GO)
- 1º Tesoureiro: Felipe Ximenes (Coritiba)
- 2º Tesoureiro: Carlos Alberto Isidoro (Atlético-MG)
- Diretor de Comunicação: Saulo Magalhães (Corinthians)

Nenhum comentário:

Postar um comentário