MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Croácia assinará tratado para entrar na UE em dezembro




Zagreb - O governo da Croácia vai assinar em 9 de dezembro um tratado para ingressar na União Europeia (UE) em 2013, afirmou a primeira-ministra do país, Jadranka Kosor. "Essa é uma ótima notícia para a Croácia, para o governo e para mim", disse Kosor, segundo informações da agência estatal HINA.

Kosor afirmou que o tratado será assinado por ela e pelo presidente croata, Ivo Josipovic. A cerimônia acontecerá cinco dias depois de uma eleição geral em que o partido da primeira-ministra, o HDZ, provavelmente perderá, segundo as pesquisas mais recentes.

Konrad Niklewicz, porta-voz da presidência rotativa da UE - atualmente detida pela Polônia -, confirmou que o tratado será assinado paralelamente a uma reunião de cúpula do bloco em 9 de dezembro. As negociações para o ingresso da Croácia no bloco foram concluídas em junho.

O país deve se tornar o mais novo integrante do bloco a partir de 1º de julho de 2013. Antes de fazer parte da União Europeia, a Croácia precisará consultar a população por meio de referendo e o tratado assinado por Kosor precisará ser ratificado pelos parlamentos da Croácia e de todos os 27 países do bloco. As informações são da Dow Jones.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário