MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 20 de novembro de 2011

CNH Social oferece 500 vagas para o interior do Espírito Santo

 

Segunda etapa do projeto começa nesta segunda-feira (21).
CNH Social será fornecida para cerca de 10 mil motoristas até 2014.

Do G1 ES
Começa nesta segunda-feira (21) a segunda etapa do projeto CNH Social, que vai oferecer 500 novas vagas, desta vez para os municípios do interior do Espírito Santo. A seleção dos candidatos à primeira habilitação ou mudança de categoria começará no dia 22 de novembro e vai até o dia 2 de dezembro.
Para participar, os candidatos devem pertencer a uma das seguintes categorias: desempregados há mais de dois anos, beneficiários do Programa Bolsa Família, egressos do sistema prisional ou alunos da rede pública de ensino que comprovem bom desempenho escolar. Além disso, devem ter renda familiar de até dois salários mínimos.
Também são requisitos estabelecidos pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para participar do programa: ser maior de 18 anos e legalmente capaz de responder por atos ou crimes, saber ler e escrever, possuir Carteira de Trabalho, CPF, Carteira de Identidade ou equivalente, comprovar domicílio ou residência no Estado do Espírito Santo, não estar judicialmente impedido de possuir a CNH.
As inscrições deverão ser feitas por meio do site do programa. A lista dos selecionados sairá na data provável de 9 de dezembro e a comprovação da documentação exigida será feita no período de 9 a 20 de janeiro.
Distribuição
Do total de vagas para o interior, 30% serão destinadas a desempregados há mais de dois anos; 40% aos beneficiários do Programa Bolsa Família; 20% aos alunos da rede pública de ensino que comprovem bom desempenho escolar e 10% para egressos do sistema penitenciário.
Das vagas oferecidas, 50% serão para a primeira habilitação e as demais 50% para mudança de categoria. Neste último caso, 80% serão para quem quiser obter a categoria "D" (ônibus) e 20% para categoria "E" (carreta). A CNH Social será fornecida, gratuitamente, para cerca de 10 mil motoristas até 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário