MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Centro de oncologia inaugurado há 11 meses ainda não funciona, no ES

 

Unidade funcionaria no Hospital Rio Doce, em Linhares, mas não há verbas.
O centro tem capacidade para realizar 40 sessões de quimioterapia por dia.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta Norte
Um centro de oncologia, inaugurado em dezembro de 2010 no Hospital Rio Doce, em Linhares, no Norte do estado, se tornou promessa de atendimento a pacientes com câncer, mas nunca chegou a funcionar. A iniciativa partiu do Governo do Espírito Santo, entretanto o hospital ainda aguarda repasse de verbas do Estado.
De acordo com a unidade de saúde, os funcionários especializados já foram contratados, assim como  todos os leitos e salas estão prontos para começarem a receber os pacientes. O centro ainda tem capacidade para realizar 40 sessões de quimioterapia por dia.
A última promessa foi de que a unidade começasse a funcionar no início deste mês, o que não foi efetuado. O Hospital Rio Doce aguarda que o Estado cumpra com o convênio.
"Já assinamos umas três vezes convênio com o Estado, já fizemos duas festas de inauguração, só o dinheiro que não veio para começar a funcionar. Está tudo pronto, só falta a liberação de verba", explicou o diretor clínico do hospital, José Cardia.
Em resposta, a Secretaria de Estado de Saúde informou que o convênio foi assinado em outubro deste ano e a formalização está em fase final. No entanto não foi informado um prazo para que o centro de oncologia comece a funcionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário