MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 19 de novembro de 2011

Centenas de pessoas participam do 'Brasil Sem Cigarro' em Fortaleza

 

Dr. Dráuzio Varella dá dicas para abandonar vício do cigarro.
Centenas participaram no Ceará, algumas prometeram parar de fumar.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares
Centenas de pessoas foram à Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza, na manhã deste sábado (18) para dizer não ao cigarro. Elas participaram da campanha Brasil Sem Cigarro, exibida no Fantástico e realizada em parceria com o Sesi e Instituto Nacional do Câncer.
Os participantes receberam dicas do Dr. Dráuzio Varella e outros especialistas para ajudar a combater o vício. “Tenho a característica de ter vivido os dois lados do balcão: do lado do usuário, que eu fui por muito tempo, e do lado da atividade médica, que eu vi as piores doenças que cigarro pode causar”, diz o médico.
Os fumantes também fizeram testes de capacidade respiratória e nível de dependência do cigarro. Quem já se livrou do vício também contou sua história de superação. “Depois de largar o vício melhorou 100% minha respiração, a parte aeróbica, toda a minha saúde. Agora consigo respirar sem culpa”, diz a pedagoga Maria Lúcia Bezerra, que foi fumante durante 10 anos.
Também participaram do evento fumantes passivos, pessoas que convivem com fumantes e se expõem à fumaça do cigarro. “Aqueles que se expõem à fumaça do cigarro do outro também corre o mesmo risco de ter as doenças típicas do cigarro, como enfisemas pulmonares, bronquite, infarto e o câncer de pulmão também”, explica a médica Pena Uchôa.
Durante a campanha Brasil Sem Cigarro em Fortaleza, várias pessoas prometeram parar de fumar. A comerciante Ana Célia convenceu o marido a largar o vício mais vez, desta vez ela espera que seja definitivamente. “Tem dia que ele deixa de fumar, depois volta de novo, é assim. Agora espero que ele deixe realmente.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário