MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Capitania dos Portos lança programa de segurança na navegação no AM

 

Programa de segurança de navegação entrará em vigor em 2012.
Objetivo é evitar acidentes nos rios amazônicos.

Do G1 AM
Capitão-de-Mar-e-Guerra, Odilon Leite Andrade Neto durante inauguração (Foto: Reprodução/Amazonas FM)Comandante Odilon Leite Andrade Neto durante
inauguração (Foto: Reprodução/Amazonas FM)
A capitania dos Portos da Amazônia Ocidental lançou, nesta segunda-feira (21), o Programa de Segurança de Navegação, que entrará em vigor em 2012. De acordo com o comandante da Capitania dos Portos, Capitão-de-Mar-e-Guerra, Odilon Leite Andrade Neto, o programa pretende intensificar as fiscalizações, evitar acidentes nos rios amazônicos e conscientizar as pessoas que fazem uso das vias fluviais na região.
Segundo informações da Capitania, a conscientização já ocorre entre a população. As pessoas têm denunciado irregularidades pelo telefone da capitania, somente este ano foram cem ligações.

O número de mortes envolvendo acidentes com embarcações na região, segundo o comandante, tem diminuído. Balanço da capitania apontou que em 2010 foram contabilizados 25 mortes. Em 2011, até o mês de outubro, foram 21 mortes registradas.

O programa prevê a distribuição de aproximadamente 20 mil cartilhas com orientações de segurança e normas de navegação. O material será distribuído em todo o Amazonas, principalmente em comunidades isoladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário