MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 9 de outubro de 2011

Wilson salva e Figueira segura empate com dois a menos diante do Ceará


R7

O Figueirense sofreu uma enorme pressão no primeiro tempo e passou mais da metade da segunda etapa com dois jogadores a menos que o Ceará, tudo isso jogando no estádio Presidente Vargas. Mesmo assim, os catarinenses conseguiram arrancar um heroico empate por 1 a 1 na noite deste domingo, em duelo válido pela 28ª rodada do Campeoanto Brasileiro.
O clube também tem que agradecer ao goleiro Wilson, que teve grande apresentação, fazendo pelo menos seis defesas dificílimas e parando o ataque rival em diversas ocasiões. Os tentos do embate foram anotados por Juninho, abrindo o placar para os visitantes aos 43, e Washington, igualando para os anfitriões aos 46, ambos no primeiro tempo.
Com o resultado, os comandados do técnico Jorginho mantém uma distância confortável da zona de rebaixamento, com 38 pontos conquistados, na 13ª posição. Já o Vozão fica em 15º, com 32, e perde grande chance de entrar na zona de classificação para a Copa Sul-americana.
Na próxima rodada, os dois times atuam fora de casa. O Vovô deixa Fortaleza e vai até Sete Lagoas encarar o América-MG, na Arena do Jacaré, enquanto o Figueira volta ao Sul do país, mas vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio, no Olímpico.
O Jogo - O primeiro tempo teve o time da casa mandando nas ações ofensivas e o Figueirense contando com uma boa atuação do goleiro Wilson para segurar o ataque do Vozão. A primeira boa chance veio aos sete minutos, com Thiago Huberto, que arriscou da entrada da área e levou perigo ao gol catarinense.
Aos 16, o mesmo Thiago Humberto ficou livre na área após cruzamento da direita e bateu cruzado, mas mandou a bola para fora, perdendo excelente chance. Três minutos depois, ele cabeceou de dentro da pequena área e conseguiu mandar para fora da meta.
Pouco depois, veio a melhor oportunidade. Em cruzamento na área, Fabrício subiu mais alto que a defesa do Figueira e cabeceou forte, à queima roupa. Wilson voou no canto direito e, no chão, conseguiu espalmar. Tímido em campo, o time visitante ameaçou aos 36, quando Elias bateu falta fechada e Fernando Henrique defendeu.
Na resposta, outra linda defesa de Wilson, pegando chute forte de Washington, após giro rápido do atacante dentro da área. Talvez inspirado pela grande jornada de seu arqueiro, os sulistas saíram em contra-ataque e conseguiram seu gol.
Aos 43, Juninho recebeu na esquerda livre, invadiu a área e bateu cruzado, sem chances para Fernando Henrique, colocando 1 a 0 no placar e punindo os anfitriões pelas inúmeras chances desperdiçadas. Mas foi aí que o ataque cearense resolveu ser efetivo.
Ainda antes do intervalo, Vicente cruzou na área e Washington cabeceou firme. Wilson se esticou todo, mas, dessa vez, não alcançou a bola, fazendo o placar ir em 1 a 1 para os 15 minutos de descanso.
Na etapa final, os dois times voltaram em ritmo mais lento, tão lento que ocasionaram uma mudança no campo de jogo. Com 20 minutos de jogo, o meia Maicon, que havia acabado de levar o amarelo, demorou demais para cobrar escanteio e acabou sendo advertido novamente e, consequentemente, foi expulso.
Pouco depois, em mais um lance desnecessário, outra expulsão. Bruno invadiu a área do Vovô e se jogou após a chegada do zagueiro. Por já ter amarelo, também acabou recebendo o vermelho.
A partir daí, os visitantes se fecharam no campod e defesa e gastaram o tempo o máximo que puderam. A única grande chance dos anfitriões veio já aos 43, quando Fabrício, que girou na área e bateu firme para mais uma bela defesa de Wilson, selando sua excelente apresentação.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário