MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Voluntários fazem festa e instalam biblioteca no PR no Dia das Crianças

 

São esperados mais de quatro mil convidados em festa no Uberaba.
Centro de reintegração social vai receber mais de mil livros doados.

Do G1 PR
Uma rua do bairro Uberaba, em Curitiba, vira salão de festa para crianças carentes desde 2007. No ano passado, foram quatro mil convidados, recebidos com lanches, brincadeiras e presentes. Para o Dia das Crianças deste ano, os preparativos já começaram.
Em uma das casas da rua, o corredor está tomado por caixas de copos e pratos descartáveis.
Um dos quartos está cheio com refrigerantes e brinquedos. Tudo foi doado por parentes, amigos e empresários.
Quem organiza a festa se preocupa, porque a cada ano mais crianças aparecem para a comemoração – mas as doações até agora não são insuficientes para todos. Pelos cálculos de uma organizadora, devem aparecer cerca de 2,5 mil meninos – e para eles estão prontas mil pipas. Mas ainda há meninas e bebês para presentear..
Biblioteca
Livros irão para centro de reintegração social, no Bairro Alto. (Foto: Divulgação)Livros irão para centro de reintegração
social, no Bairro Alto. (Foto: Divulgação)
Voluntários da Faculdade de Educação Superior do Paraná (Fesp), em Curitiba, decidiram instalar uma biblioteca em um centro de reintegração social, no Bairro Alto, em Curitiba, por ocasião do Dia das Crianças.
Até esta quarta-feira (5), mais de mil livros foram reunidos e serão doados nos próximos dias. Em uma semana especial, as multas da biblioteca da faculdade foram convertidas em doações de livros, porém, o trabalho deles já dura mais de um mês.
De acordo com uma das responsáveis pela área de relacionamento com o mercado da Fesp Celena Martinez, além dos livros, são arrecadados alimentos, roupas, brinquedos, leite e material de limpeza

Nenhum comentário:

Postar um comentário