MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Volkswagen dá férias coletivas no PR para adequar estoque de carros

 

Decisão vale para 1,7 mil funcionários de São José dos Pinhais.
Na fábrica são produzidos Fox, CrossFox e Golf.

Vinícius Sgarbe Do G1 PR
Os 1,7 mil funcionários do segundo e terceiro turnos da fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, terão férias coletivas entre os dias 10 e 23 de outubro. Nessa unidade são produzidos os modelos Golf, Fox e CrossFox.
As férias coletivas são entendidas pela empresa como uma ferramenta de controle de estoque. A montadora diz que está fazendo “adequações à demanda de mercado”. Número relativos à produção, tanto antes quanto depois das férias, não foram divulgados.
Já os funcionários do primeiro turno e da administração, 1,9 mil ao todo, vão trabalhar normalmente no mesmo período.
Outras montadoras dão férias
A alta nos estoques de veículos já fez outras montadoras darem folga a funcionários de algumas fábricas. Com isso, esse estoque, que havia subido em agosto, caiu em setembro de 37 para 36 dias, o que ainda é alto. E a produção de veículos no mês passado caiu 19,7%, o maior recuo do ano, segundo balanço da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).
A Volkswagen dispensou 4.500 trabalhadores de sua planta em Taubaté, SP, por 5 dias em setembro. Na mesma cidade, a Ford deu folga a 1.300 mil trabalhadores por duas semanas no mês passado. A General Motors deixou em casa 300 funcionários da fábrica de São José dos Campos, SP, por 14 dias, entre agosto e setembro. No fim de setembro, a Fiat anunciou que aproximadamente 2 mil funcionários da fábrica em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, teriam 10 dias de férias coletivas a partir da última segunda-feira (10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário