MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 15 de outubro de 2011

Virada Multicultural arrasta multidão para as ruas do Recife

 

Nação Zumbi foi a principal atração da noite no Marco Zero.
Programação se estendeu por praças, parques, teatros e mercados.

Luna Markman G1 PE
Começou nesta sexta-feira (14) a maratona de eventos da Virada Multicultural do Recife. Uma multidão compareceu ao Recife Antigo, que reúne os principais polos do evento.
Multidão acompanha show da Nação Zumbi no Marco Zero (Foto: Divulgação / Prefeitura do Recife)Nação Zumbi foi a principal atração da primeira noite do evento, no Marco Zero
(Foto: Divulgação / Prefeitura do Recife)
"Nós nos inspiramos nos modelos de São Paulo e Rio de Janeiro, mas a descentralização em polos e a democratização do evento, eles copiaram do nosso Carnaval", disse o secretário de Cultura do Recife, Renato L, que destacou, ainda, a variedade das atrações escaladas. "Nós tivemos liberdade para montar a programação. E um diferencial que buscamos foi contemplar as produções locais. Todos os estados nordestinos foram contemplados".
No palco do Marco Zero, Petrúcio Amorim, Maciel Melo e Josildo Sá tocaram juntos pela primeira vez. Depois foi a vez do Clube do Samba descer o Morro da Conceição, na Zona Norte, e fazer o encontro dos bambas, com Karynna Spineli, Gerlane Lops, Geraldo Maia, Belo Xis e Paulo Perdigão e Mariene de Castro (BA).
Em seguida, a Orquestra Contemporânea de Olinda cantou sucessos dos dois álbuns. No meio do show, Expedito Baracho deu uma canja e cantou frevo, anunciando a proximidade do Carnaval. A atração mais esperada da noite era a Nação Zumbi.
Os pernambucanos entraram por volta da 1h, respondendo ao chamado de um coro de fãs. No camarim, Jorge Du Peixe ressaltou a importância do evento. "Já tocamos na Virada de São Paulo, mas se apresentar em casa é diferente, sempre temos que buscar um repertório diferenciado, mais especial. E um evento como esse ajuda a levar mais cultura para o povo, pois não só engloba a música, mas também outras expressões artísticas", falou.
Siba e Lia de Itamaracá na Virada Multicultural do Recife (Foto: Divulgação / Prefeitura do Recife)Siba e Lia de Itamaracá abriram a Virada Multicultural recebendo cortejo de manifestações populares, no Marco Zero. Foto: Divulgação / Prefeitura do Recife
A virada ocorre em diversos pontos do cidade, entre praças, parques, teatros e mercados públicos.
Grupo de teatro Clowns de Shakespeare apresenta espetáculo no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem. (Foto: Divulgação / Prefeitura do Recife)Na mesma noite, grupo de teatro Clowns de Shakespeare apresenta espetáculo no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem. (Foto: Divulgação / Prefeitura do Recife)

Nenhum comentário:

Postar um comentário