MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Vasco sofre, mas arranca empate com o Atlético-PR




Curitiba - O Vasco reagiu tarde na noite desta quinta-feira, na Arena da Baixada, e deixou Curitiba com um empate por 2 a 2 com o Atlético Paranaense, após estar perdendo por 2 a 0. O resultado manteve o time carioca na vice-liderança do Brasileirão.

Com apenas um ponto, o Vasco desperdiçou a chance de retomar a primeira colocação da tabela. A equipe igualou os 51 pontos do líder Corinthians, mas ficou em segundo lugar por apresentar um número menor de vitórias (15 contra 14). "Foi um pontinho muito valioso", comemorou Elton, autor dos dois gols vascaínos.

O Atlético, por sua vez, viu sua situação ficar ainda mais complicada. Com apenas 28 pontos, o time da casa estacionou na 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, e perdeu a oportunidade de encostar nas equipes que estão fora da zona da queda.

Com maior qualidade técnica, o Vasco, tão logo começou o jogo, tratou de garantir o domínio do meio de campo, com boa marcação e chegada em bloco no ataque, deixando ao Atlético a alternativa de tentar o contra-ataque, explorando, sobretudo, as laterais do campo. E foi dessa forma que o time da casa chegou ao primeiro gol aos 15 minutos. A bola foi de uma lateral à outra e, no cruzamento de Wagner Diniz, Paulo Baier converteu.

O gol fez o Atlético crescer em campo. Na sequência, o time da casa criou mais uma boa chance de gol. Guerrón e Morro Garcia chegaram livres diante do goleiro, mas Guerrón chutou para fora. Aos 23, Wagner Diniz novamente cruzou e o atacante colombiano mandou de cabeça para fazer o segundo. Abatido, o Vasco desfez a formação tática e passou a errar lances fáceis, principalmente em sua defesa.

O Atlético voltou bem no segundo tempo e criou duas oportunidades. Mas logo o time preferiu segurar o resultado e chamou o Vasco para sua área. A pressão deu resultado aos 20 minutos, quando um cruzamento encontrou Elton livre para diminuir. O sufoco vascaíno continuou e foi a vez de os defensores atleticanos começarem a falhar até permitir o empate aos 35 minutos, novamente por meio de Elton.

Na próxima rodada, o Vasco receberá o ameaçado Atlético Mineiro em São Januário, no domingo, mesmo dia em que o Atlético-PR visitará o Botafogo, no Engenhão

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário