MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 23 de outubro de 2011

Vasco ganha do Bahia em Salvador e assume liderança




Foto: R7
Salvador
- Beneficiado pelo empate do Corinthians com o Internacional em Porto Alegre, o Vasco voltou à liderança do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo, ao derrotar o Bahia por 2 a 0, com gols de Felipe e Diego Souza, no Estádio de Pituaçu, em Salvador. Com a vitória fora de casa, o time carioca chegou aos 57 pontos, dois a mais do que os corintianos. Já a equipe baiana ficou com 36 pontos.

Com o estádio lotado (foram mais de 32 mil torcedores), o jogo deste domingo começou animado e equilibrado, com os dois times criando - e perdendo - chances de gol. Aos seis minutos, por exemplo, Diego Souza arriscou de longe para o Vasco, mas parou na boa defesa de Marcelo Lomba. Três minutos depois, foi a vez do volante Fabinho soltar a bomba da intermediária. A bola acertou o travessão vascaíno de Fernando Prass e, no rebote, Souza errou a cabeçada.

Aos 16 minutos, Diego Souza teve gol mal anulado pela arbitragem, que viu impedimento do meia. Mas o Vasco conseguiu abrir o placar aos 23, quando Felipe, escalado pelo técnico Cristóvão Borges como ala pela esquerda, tabelou com Diego Souza na entrada da área e concluiu a jogada com um belo chute, no ângulo de Marcelo Lomba.

Com o primeiro gol, o Bahia se perdeu e foi dominado pelo Vasco, que só parou nas boas defesas do goleiro Marcelo Lomba. "O professor me colocou na lateral, mas me deu toda a liberdade para atacar, já que a gente tem três volantes", disse Felipe, no intervalo. "Agora, é manter o ritmo no segundo tempo para conseguir a vitória."

O time carioca, porém, voltou disposto a manter a vantagem obtida. Deu prioridade à posse de bola e praticamente não ameaçou mais o gol do Bahia. Já os donos da casa ensaiaram, algumas vezes, pressionar o Vasco - sem, porém, levar perigo ao gol de Fernando Prass. A única defesa importante do goleiro vascaíno foi já aos 45 minutos, em um chute de Júnior.

Mas, logo na sequência, o Vasco ampliou o placar. Fernando Prass lançou para frente, Bernardo e Paulo Miranda dividiram a bola, que sobrou para Diego Souza invadir a área e, sozinho, apenas desviar de Marcelo Lomba. Assim, a vitória vascaína foi por 2 a 0, para reassumir a liderança do Brasileirão.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário