MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 11 de outubro de 2011

UMA VERGONHA NÃO SÓ A SAÚDE NA BAHIA

Multidão protesta em Senhor do Bonfim (BA) por melhorias em hospital

Protesto pede intervenção do governo na administração da unidade.
Hospital é mantido apenas por recursos da prefeitura local.

Do G1 BA, com informações da TV São Francisco
Multidão protesta em Senhor do Bonfim (BA) por melhorias em hospital (Foto: Hiago Torres/ Arquivo Pessoal)Trecho da BR-407 foi bloqueado
(Foto: Hiago Torres/ Arquivo Pessoal)
Uma multidão vestida de branco tomou as principais avenidas de Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, nesta terça-feira (11). Centenas de pessoas protestaram contra as condições de trabalho e a estrutura do hospital Dom Antônio Monteiro. Vários caixões foram carregados para lembrar o número de mortes, que passam de sete por semana. Os manifestantes seguiram em direção ao contorno, na entrada da cidade, e bloquearam um trecho da BR-407, que liga Senhor do Bonfim a Salvador.
Os estudantes do curso de enfermagem da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) participaram da manifestação e cobraram, além de melhorias para o regional, a construção de um hospital universitário.
Multidão protesta em Senhor do Bonfim (BA) por melhorias em hospital (Foto: Silvonei Viana/ Arquivo Pessoal)Multidão tomou principais avenidas da cidade
(Foto: Silvonei Viana/ Arquivo Pessoal)
A direção do hospital também participou do movimento e cobra a intervenção imediata do governo do estado na administração do hospital. Embora atenda a pacientes de pelo menos 15 municípios, o hospital é mantido apenas por recursos da prefeitura local e acumula dívidas desde 2002.
De acordo com a direção do hospital, a dívida trabalhista passa de R$ 15 milhões. A Secretaria da Saúde do município diz que repassa cerca de 50% de tudo que é arrecadado, mas reconhece que o valor não é suficiente para pagar as dívidas, nem para manter o hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário