MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 15 de outubro de 2011

TV Amazonas altera programação com início do horário de verão

 

Telejornais e programas de variedades vão entrar no ar mais cedo.
Atrações vão levar mais conteúdo para telespectadores.

Alan Chaves Do G1 AM
Pôr-do-sol Manaus 300x225 (Foto: Alan Chaves / G1AM)Horário de verão vai até o dia 26 de fevereiro
(Foto: Alan Chaves / G1AM)
Começa neste domingo (16) a partir de 0h00 (Brasília) o horário de verão. A população dos estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país, terá que adiantar o ponteiro do relógio em uma hora e a mudança segue até o dia 26 de fevereiro de 2012. Neste ano, o horário de verão abrange também a Bahia.
Enquanto está em vigor (nas regiões citadas acima) o único impacto no Norte e Nordeste do país é na programação das emissoras de televisão, que seguem o horário em vigor no Rio de Janeiro e São Paulo.
A programação da TV Amazonas vai sofrer alterações. A partir de segunda-feira (17) os telejornais e programas de variedades do canal passarão a ser exibidos mais cedo. A alteração na grade da emissora vai favorecer aos telespectadores, que passam a ter mais conteúdo da programação local.
O primeiro telejornal a entrar no ar com novo horário será o 'Bom Dia Amazônia' que será veiculado na casa dos telespectadores mais cedo, às 06h30 com 50 minutos de duração. Antes, o matinal era exibido às 07h30 com 37 minutos de produção.
Segundo o editor-geral de jornalismo da Rede Amazônica, Luis Augusto Batista, a mudança dos horários significa mais conteúdo para os telespectadores que acompanham a programação da emissora.
"Vamos levar mais conteúdo, ampliar a participação do público que interage por meio da internet, além das participações ao vivo no estúdio e nas ruas através dos links", observou Luis destacando que as matérias envolvendo as comunidades passarão a ter mais destaque na nova programação, durante o horário de verão.
Outro produto a ter mudança no horário é o telejornal 'Amazônia TV', apresentado depois do 'Jornal Hoje' e que agora passa a entrar no ar às 11 horas, pelo horário de Manaus, com 15 minutos a mais de produção 45 minutos.
A novidade com as mudanças dos horários fica por conta do Globo Esporte local, que vai ao ar entre o Amazônia TV e o JH da Globo, às 11h50.
O tradicional "boa noite" do Jornal do Amazonas (JAM) também vai ao ar mais cedo, às 18h15.
A novidade nas quartas-feiras será o Jornal 24 horas que vai ao ar depois do Jornal Nacional, com cinco minutos de duração.
Os programas de sábado (Viagens pela Amazônia, Amazônia em Revista e Zappeando) entrarão no ar mais cedo, às 07h05, 07h28 e 09h50, respectivamente. No domingo, o Amazônia Rural vai ao ar às 5h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário