MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Turistas experimentam dia de roça em festival realizado em MG

 

Visitantes tem a possibilidade de colher verduras e legumes fresquinhas.
Iniciativa faz parte do 1º Festival de Gastronomia e Cultura.

Do Globo Rural
Agricultores de Gonçalves, município do sul de Minas Gerais com o maior número de lavouras orgânicas, estão abrindo as portas das propriedades para turistas de todo o Brasil.
O produtor rural Sebastião Gomes de Souza planta verduras e legumes sem agrotóxicos há dez anos. Toda a produção do sítio de 14 hectares é vendida para os restaurantes locais e supermercados de São Paulo. Até o próximo domingo, o agricultor abre a propriedade para os turistas experimentarem o dia a dia da roça.
O gerente comercial Paulo Brazil e a família puderam colher as verduras e legumes que levariam para casa, em São Paulo. A gerente de contas Cynthia Bonfá ajudou na lida com as galinhas, responsáveis pela capina e preparo do solo.
As verduras e os legumes saem fresquinhos da horta e vão para a mesa, na parte gastronômica do festival. Os visitantes podem experimentar a legítima comida da roça e também pernil, carne de panela, pãozinho feito no fogão a lenha e muitas outras delícias.
Há mais de 50 anos, a quitandeira Benedita Barbosa, especialista em biscoitos e pães, faz as receitas que aprendeu com a mãe. A filha Cida ajuda no preparo dos quitutes e diz que pretende manter a tradição.
A cozinheira Vilma da Rosa tem restaurante na roça há dez e participa do festival com pratos como a carne de porco preparada na lata. “Eu uso tudo que produzo na fazenda. Eu tenho criação de porco e de galinha na propriedade e também plantação de verduras”, diz.
O festival termina no domingo (16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário