MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 22 de outubro de 2011

Thiago Pereira entra para história do Pan com doze medalhas de ouro

 

Agência France Press
O nadador Thiago Pereira se tornou em Guadalajara o atleta brasileiro com maior número de medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos, ao obter seis no México, que se somam às outras seis conquistadas nos Jogos do Rio de Janeiro-2007.

Nesta sexta-feira, Thiago venceu os 200 metros costas, com o recorde pan-americano de 1 minuto, 57 segundos e 19 centésimos, e de quebra faturou mais um ouro com o revezamento 4x100 medley, por ter participado das eliminatórias da prova.

"Estou feliz pra caramba, muito satisfeito pelas medalhas", disse Thiago após as oito finais que disputou em Guadalajara, onde ganhou ouro nos 100 e 200 metros costas, nos 200 e 400 metros medley e no 4x100 livre, além de uma prata no 4x200 livre e um bronze nos 200 metros peito.

"Graças a Deus terminou a última prova, e fechamos com chave de ouro. Estou mais que feliz por terminar minha participação com uma medalha de ouro e o recorde pan-americano. Esta competição foi tão cansativa como a do Rio, com a diferença da altitude".

Com doze medalhas de ouro em jogos pan-americanos, Thiago Pereira se tornou o maior campeão do Brasil na competição regional, superando Hugo Hoyama, do tênis de mesa, com dez medalhas de ouro, e Gustavo Borges, que ganhou nove na natação.

Outro gigante da natação brasileira, César Cielo, que limitou sua participação a duas provas individuais e a dois revezamentos, vencendo os quatro, fez uma advertência no final do torneio: "quero mandar uma mensagem para nossos adversários, a que será difícil nos ganharem no ano que vem nos Jogos Olímpicos" de Londres.

No total, o Brasil conquistou 24 medalhas na natação dos Jogos de Guadalajara, sendo dez de ouro. Os Estados Unidos lideraram a competição, com 18 medalhas de ouro e 44 no geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário